terça-feira, maio 05, 2020

Alunos do IESVAP desenvolveram plataforma de atendimento médico e psicológica remota e gratuita

Alunos do IESVAP desenvolveram uma plataforma (CoronaMed) para disponibilizar orientação médica/psicológica remota e gratuita as pessoas que apresentarem sintomas e/ou tenham comorbidades e que necessitam de esclarecimentos de profissionais qualificados.
Cadastramento e participação voluntária no projeto “coronamed”

Prezados (as) médicos (as) e psicólogos(as), tendo em vista o momento de pandemia do covid-19, causado pelo novo coranavírus (sars-cov-2) que estamos passando, e sabendo das previsões de sobrecarga do sistema de saúde em todo o brasil durante o ápice desta pandemia. E com o intuito de amenizar essa situação, o núcleo de inovação tecnológica e acadêmica (nita) da fahesp/iesvap desenvolveu uma plataforma (coronamed) para disponibilizar orientação médica/psicológica remota e gratuita as pessoas que apresentarem sintomas e/ ou tenham comorbidades e que necessitam de esclarecimentos de profissionais qualificados.

Nossa plataforma já está pronta, e agora precisamos do apoio de voluntários (médicos(as) e psicólogos(as). No sentido de evitarmos a disseminação da doença e a sobrecarga do sistema de saúde prestando informações técnicas, éticas e humana de alcance social. Certos de podermos contar com a sua inestimável colaboração, subscrevemos a presente, colocando-nos, profº. Joilson Ramos de Jesus, profª. Goreth Pearce e profª. Clesivane do Socorro Silva do Nascimento, para prestar todos os esclarecimentos que se façam necessários para a adesão ao nosso projeto social.
Clique na figura acima para baixar o aplicativo
Sobre a Afya Educacional
A afya é o maior grupo de faculdades de medicina do brasil em número de vagas (1.866) autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). A empresa nasceu em 2019 da incorporação de outras marcas do segmento de educação médica com o objetivo de ser a grande parceira desses profissionais em toda a sua jornada de formação. A primeira faculdade de medicina do grupo começou a operar há 20 anos, em 1999, no Tocantins, no norte do país.

Por meio de suas unidades de ensino, a afya atua desde a graduação - são 30 cursos, com destaque para a medicina -, passando pelos cursos para provas de residência e outros títulos até especializações médicas.

O grupo aposta em uma abordagem metodológica inovadora, que combina conteúdo integrado, aprendizado interativo e uma experiência adaptativa para alunos de medicina ao longo de sua formação profissional. Por meio de uma plataforma digital, a afya oferece aos seus alunos acesso a materiais didáticos, incluindo tutoriais em vídeo, podcasts, materiais de leitura e questões práticas.


Link do App: https://corona.med.br

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: