segunda-feira, março 30, 2020

Procuradoria Geral de Parnaíba vai recorrer contra suspensão da abertura do comércio


A Prefeitura de Parnaíba, na pessoa do prefeito Mão Santa, recebeu intimação do Ministério Público que suspendeu os efeitos do Decreto Municipal de Nº 471 que permitia o funcionamento das atividades econômicas da cidade. Segundo o procurador geral do município Ricardo Viana Mazulo, a decisão judicial cabe recurso.

Mazulo afirmou quanto à preocupação da Gestão Municipal referente aos reflexos que o isolamento social, associado às dificuldades de manter a subsistência da família, pode causar nas pessoas, por exemplo, abalos emocionais e outras dificuldades como a violência.

 Disse ainda o Procurador, ao apresentador Hélder Souza, que tanto o prefeito Mão Santa como a secretária da Assistência Social Adalgisa Moraes Souza visitaram comerciantes, cidadãos em suas casas e pessoas nas ruas onde se verificou que abertura do comércio de Parnaíba seria o correto. 

Mas ressaltou que isso aconteceria com cautela e a tomada de cuidados necessários, inclusive com fiscalização da Vigilância Sanitária. Diante disso, a Procuradoria Municipal de Parnaíba vai recorrer da Decisão Judicial a fim de modificá-la.

Por Daniel Santos PCN / Edição:  Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------