terça-feira, março 17, 2020

Covid-19: Seminário Regional do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba está suspenso

COMUNICADO 
Em virtude dos riscos advindos com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Diretoria Interina do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba (CBH Parnaíba) e a Agência Nacional de Águas (ANA) decidiram suspender temporariamente os Seminários Regionais (previstos para o período entre 30 de março e 08 de abril) e demais eventos do processo de instalação do CBH Parnaíba. 
A medida atende a orientação do Ministério da Saúde de se evitar eventos com grande participação de pessoas, devido ao risco de propagação do vírus. Essa medida ministerial recomenda que “as autoridades devem estimular que eventos – sejam eles governamentais, artísticos, científicos ou comerciais – não ocorram nesse período ou (...) não tenham público”. 
Em respeito à recomendação, tal medida foi adotada para não interferir no processo participativo e democrático da instalação do CBH Parnaíba. 
Por outro lado, o Comitê e a ANA solicitam que as entidades civis, setor público e usuários cadastrados para o processo eleitoral mantenham-se mobilizados para a participação nos eventos e não deixem de providenciar e encaminhar a documentação necessária à formalização dos seus cadastros, conforme previsto no edital de convocação. 
A Diretoria Provisória do CBH Parnaíba e a ANA esclarecem que as novas datas serão remarcadas oportunamente, quando os riscos da Covid-19 se abrandarem, e serão devidamente informadas ao público de interesse e aos organizadores dos eventos com antecedência necessária à divulgação e realização dos mesmos. 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 99909-6157 e pelo e-mail comiteparnaiba@gmail.com 

Brasília, 16 de março de 2020. 
Avelar Damasceno Amorim Presidente Interino do CBH Parnaíba
Wagner Martins da Cunha Vilella Gestor do Contrato de Mobilização - ANA

Nenhum comentário: