sábado, fevereiro 08, 2020

Vacine-se e previna-se contra o Herpes Zóster

Você pode se prevenir contra o Herpes Zóster, a Clínica de Vacinação Santa Teresinha tem uma equipe preparada pra lhe atender.
Conhecido como cobreiro, esse vírus causa lesões em regiões delimitadas da pele, mais comumente no tronco. Pode ser brando, discreto e não progressivo ou bastante grave, atingindo órgãos importantes como os olhos.

O mais incômodo é a dor que provoca. Difícil de controlar, ela pode durar até muitos meses depois que as lesões de pele desaparecem, atrapalhando muito a vida. O herpes zóster pode ser evitado com vacina.

É provável que você não saiba, mas o herpes zóster é decorrente da reativação do vírus da catapora, que permanece durante anos latente nos gânglios do sistema nervoso. Ele é reativado quando a nossa imunidade cai, o que acontece, principalmente após os 60 anos, em decorrência do processo natural de envelhecimento do sistema imunológico.

Por essa razão a vacina contra o Herpes Zóster é tão importante principalmente em idosos e você encontra na Clínica de Vacinação Santa Teresinha.

A clínica está localizada na Avenida Chagas Rodrigues, 751 – Centro, no corredor da saúde de Parnaíba (PI). Para mais informações, ou marcar horário para atendimento, entre em contato pelos telefones: (86) 3421-8793 / 99427-9393.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------