sábado, fevereiro 08, 2020

Prefeitura de Parnaíba realizará programa de prevenção da gravidez na adolescência

Aumento da evasão escolar por causa de gravidez e avanço de casos de doenças sexualmente transmissíveis entre adolescentes justificam o projeto.
Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira
Estiveram reunidos na última quarta-feira (05), representantes das Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, para alinhar as ações do projeto de redução do índice da gravidez precoce na adolescência em Parnaíba.

O projeto tem justificativa nos altos índices de evasão escolar (durante e pós gravidez) e, o aumento nos casos de doenças sexualmente transmissíveis entre os adolescentes.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, entre janeiro e dezembro de 2019, foram registrados 321 casos de adolescentes grávidas em Parnaíba.

As ações do programa serão realizadas nas escolas da rede municipal de educação, nos CRAS e nas Unidades Básicas de Saúde, além de intervenções realizadas pelo Serviço de Proteção aos Vulneráveis – SPV, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.
Participaram da reunião, a Dra. Neves Felizardo, Gestora Operacional do SPV, que no ato representou a Secretária Adalgisa de Carvalho Moraes Souza, a Secretária de Saúde, Rejane Moreira, além de coordenadores da Secretaria Municipal de Saúde, servidores do SPV e da secretaria municipal de Educação.

O início das ações estão marcadas para iniciar ainda no primeiro semestre nas escolas da rede municipal de educação.




Texto / Fotos: Bruno Santana | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: