quarta-feira, janeiro 22, 2020

Manifestantes interditam estrada de acesso a comunidade Céu

Moradores dos povoados que ficam a margem da estrada do Céu bloquearam a passagem de veículo em protesto por obra abandonada.
Na manhã desta terça feira (21/01) moradores das diversas localidades que envolvem a estrada de acesso a comunidade Céu no Bairro Ilha de Santa Isabel em Parnaíba PI, resolveram interditar a estrada. O motivo se deve a não realização da obra de pavimentação em paralelepípedo orçada pelo governo do estado do Piauí em mais de 4 milhões de reais.

Matérias relacionadas:
A estrada de barro causa acidentes, sujeira, problemas respiratórios, quebra de veículos e até aumento da violência por que os moradores trafegam devagar para evitar os problemas e são presas fáceis dos bandidos. A obra segue abandonada há vários anos e a placa que informa a realização da mesma não tem data de início, mas apenas que a mesma seria entregue em 180 dias.
A manifestação na manhã de hoje (21/01) reuniu cerca de 30 moradores que se dizem cansados de esperar a obra de responsabilidade do governo do estado do Piauí. [Alguns moradores equivocadamente cobravam da prefeitura, mas neste caso o município não tem como intervir numa obra que está licitada pelo estado.] Por conta dos transtornos os donos de veículos impedidos de passar no local, tiveram que acionar a polícia militar. “Conversamos com a força policial que intermediou conosco e prometeram a presença do engenheiro na parte da tarde para atender nossa necessidade". Afirmou um dos protestantes.
Até o momento o governo e nem o governador Welignton Dias (PT), não se pronunciaram sobre o assunto. Da mesma forma a empresa MRA Construções. A prefeitura de Parnaíba enviou uma equipe para analisar e ver se encontra uma solução para o caso, já que os recursos para a construção do calçamento estão em poder do governo do estado.








Edição: Denílson Freitas/Blog do Pessoa | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: