quinta-feira, setembro 05, 2019

Equatorial Piauí emite Nota de Esclarecimentos acerca da falta de energia em alguns bairros de Parnaíba e Luiz Coreia

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que ao longo desta semana que se iniciou em 02/09 os municípios de Parnaíba, Luiz Correia e região têm sido atingidos por fortes ventanias, o que têm prejudicado a manutenção do fornecimento de energia para aquela população. 

O aumento da força dos ventos, que é comum de setembro a novembro, este ano se apresentou atípico, bem acima da média histórica, surpreendendo com rajadas de até 62 km/h. Em  função do impacto de várias árvores contra a rede elétrica, o número de ocorrências de falta de energia registradas na área do litoral piauiense aumentou significativamente, com picos de até 300 reclamações em determinada hora do dia.

Vale destacar que a responsabilidade pelas podas das árvores é dos clientes, quando plantadas em seus quintais e da prefeitura quando localizadas em vias públicas, contudo quando estas passam a tocar as redes elétricas, a distribuidora de energia executa a poda, a fim de eliminar ou minimizar o risco existente.

Para atender a demanda extra, a Equatorial Piauí quintuplicou o número de equipes disponíveis para atender Parnaíba, Luís Correia e região e mantém mais 20 equipes de prontidão para agilizar na remoção de árvores e recomposição da rede elétrica. A expectativa da concessionária é que a situação se regularize até a esta sexta-feira.

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------