terça-feira, junho 04, 2019

UFDPar emite Nota de Repúdio em virtude da agressão a árbitra

A Direção do Campus Ministro Reis Velloso emitiu uma NOTA DE REPÚDIO depois da ocorrência de agressão a árbitra de futsal Eliete Maria Fontenele nas dependências do Campus. Veja nota na íntegra:

UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAÍBACAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO NOTA DE REPÚDIO  
A Direção do Campus Ministro Reis Velloso vem, por meio desta nota, tornar público o REPÚDIO de toda e qualquer ameaça ou agressão ocorrida nas dependências do Campus. Recentemente tivemos dois episódios lamentáveis, um de agressão durante atividades esportivas concordadas aos alunos e um outro episódio de ameaça à família de um professor do campus. Em ambos os casos serão aplicadas as normas regimentais assim como o Campus contribuirá com os órgãos de segurança e os procedimentos legais adotados em cada caso.   
Os processos de sindicância oficiais serão iniciados imediatamente para que sejam tomadas as providências legais. Será nomeada uma comissão para apuração administrativa, cooperando com os demais órgãos, também acionados, para elucidação do caso, seguindo os ritos da lei e os regramentos institucionais. 
Sobre o ocorrido durante um evento esportivo entre estudantes nesta segunda-feira, esta Direção vem a público informar que, a partir de então, estão proibidas todas as atividades na quadra esportiva do Campus até a apuração do referido caso. Desta forma, a Direção reitera seu compromisso com a integridade e o respeito entre os agentes da comunidade acadêmica e comunidade externa, norteando-se sempre pelos aspectos normativos desta Instituição de Ensino Superior, ao tempo que se solidariza com as vítimas e enseja o movimento contra todo tipo de violência. Manteremos a comunidade informada dos desdobramentos legais, dando toda transparência a investigação para os dois casos citados.
Matéria relacionada: Árbitra é agredida durante jogo na UFPI campus de Parnaíba (PI)

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: