quinta-feira, junho 27, 2019

SESI e Sinduscon promovem Dia Nacional da Construção Social

13° Edição do Dia Nacional da Construção Social será realizado no dia 17 de agosto, sábado, com a participação de voluntários, parceiros e industrias da Construção Civil do município de Parnaíba.
Superintendente regional do Sesi-PI, Mardônio Neiva, de mangas compridas
A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI), reuniu, na tarde desta quarta-feira (26), no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde - Verdinho, representantes de instituições públicas e privadas, para apresentar a programação e as atividades da 13° Edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), que terá como tema “O mundo está mudando e você? marcado para acontecer dia 17 de agosto, no município de Parnaíba.
O evento é uma promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do SESI/Departamento Nacional, em parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Piauí, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Leve, Pesada e Mobiliário de Parnaíba.
A proposta de realizar um evento como este, segundo o presidente da Fiepi, Antônio José de Moraes Souza Filho, representa uma ação de responsabilidade social do setor, por meio de parcerias entre empresários, trabalhadores, fornecedores e a equipe formada por colaboradores do Sistema S, numa grande corrente de voluntariado e cidadania.
Este projeto já contabilizou ao longo de 12 anos, mais de 4 milhões de atendimentos para mais de 800 mil pessoas em todo o território brasileiro. Os números significativos revelam a importância de continuar realizando este tipo de atividade para o trabalhador da indústria e de seus dependentes.

Conforme explica o superintendente regional do Sesi-PI, Mardônio Neiva, a intenção é valorizar o trabalhador e as ações estarão voltadas para a cadeia produtiva da construção civil.
“Este é um evento que envolve uma mobilização muito forte de diversos parceiros. No ano passado, no Piauí, tivemos cerca de 50 órgãos envolvidos, com mais de 500 voluntários prestando serviços nas mais diferentes áreas, garantindo a eficácia e sucesso deste empreendimento”, explica Neiva.

As construtoras Marruás, Estrela da Manhã e Vivenda já confirmaram presença e estarão com consultores prestando assessoria e orientações sobre aquisição da casa própria para aquelas pessoas que desejam adquirir seu imóvel. Dez indústrias também participarão da ação social, além da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Faculdade Uninassau, Instituto Wanda Horta e a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Projetos Especiais – que trará oportunidades sobre empreendedorismo - entre outras pastas.

O DNCS acontecerá no Complexo Esportivo Verdinho, das 08:00 às 13:00, com a oferta gratuita de vários serviços nas áreas de educação, esporte, lazer, saúde e cidadania, tais como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, competições esportivas, apresentações culturais, atendimento jurídico(orientação), palestras e exposição de stands das empresas locais.

Por Monica Pessoa/Luzia Paula | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: