segunda-feira, maio 27, 2019

Espetáculo de dança flamenca faz nova apresentação em Parnaíba

No próximo sábado, 01 de junho, o Teatro do Sesc Avenida receberá às 19h a apresentação do espetáculo Estampa Flamenca, do Grupo de Dança Tablado de Fortaleza - CE.
O evento, idealizado e organizado pelo professor de espanhol do curso de Turismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Parnaíba, Glauber Lima Moreira, conta com o apoio da UFPI-CMRV e do Sesc Avenida. Vale ressaltar a importância dos patrocinadores para a realização deste evento: Hotel Pousada dos Ventos, Restaurante Dom Ladino, CS Construtora.

Estampa Flamenca é uma apresentação composta de recortes de vários espetáculos, como Primavera Flamenca, Ímpetu Gitano e Religare. O Grupo de Dança Tablado traz ao público parnaibano as batidas das castanholas, leques e saias, misturadas ao sapateado.

O Grupo de Dança Tablado foi criado com a intenção de formar um corpo de baile profissional dedicado ao Flamenco, e, também, para divulgar a cultura Hispano-Andaluza através das apresentações de bailes. O Grupo Tablado Estreou em 1993, com o projeto Cantares de España. O grupo conta atualmente com 14 integrantes e realiza espetáculos e workshops a nível local e nacional.

A entrada é franca, mas quem desejar, pode levar 1kg de alimento não perecível, que será doado para O Mesa Brasil.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------