sábado, março 30, 2019

Investidores conhecem potencialidades locais e vantagens da ZPE de Parnaíba

Prefeito Mão Santa recebeu os investidores cearenses com perspectivas de negócios em Parnaíba; Eles conheceram os Tabuleiros Litorâneos, Cobrasil e a ZPE de Parnaíba.
Um grupo de investidores do Ceará foi recebido pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa, no início da noite desta quinta-feira (28), quando foi tratado da possibilidade de investimentos no município. A visita é o resultado de articulações feitas pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Projetos Especiais, Edrivandro Barros, que já esteve em Fortaleza por três vezes e fez o convite para virem conhecer a estrutura da cidade.

A equipe era integrada pelo empresário Erasmo Mendonça, Diretor da Empresa EBM Consultoria e Investimentos e pelo consultor da empresa Joreta, Tadeu Alcântara Macedo, dentre outros empresários e de executivos de um fundo de investimento suíço. Além do prefeito Mão Santa, estavam presentes também o gerente local do Banco do Nordeste, Agenor Trindade; o representante do presidente da Federação das Indústrias, Roger Jacob, os secretários de Fazenda Gil Borges e Edrivandro Barros, do Desenvolvimento Econômico.

Em pauta, o estudo das potencialidades locais para investimentos empresariais em Parnaíba. A empresa EBM Consultoria e Investimentos tem 25 anos de experiência na captação de investimentos empresariais. Tem atuação em Estados como Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, dentre outros.

O Consultor Erasmo Mendonça falou de seu interesse em trabalhar com prefeituras, com foco no setor de calçados. “Atuamos em diversas áreas, com atração de investimentos, implantando distritos. Apesar da crise já levamos mais de 10 empresas para o Estado do Ceará. Sabemos de todas as dificuldades, mas com a presença de um Curtume (Cobrasil) facilitará nosso trabalho”, disse.
O Prefeito Mão Santa, na ocasião, falou das potencialidades do município, não só com a presença do Curtume, mas também com as perspectivas excelentes dos Tabuleiros Litorâneos. Ele sugeriu investimentos para a Pedra do Sal, com a implantação de um beach park de em tamanho reduzido e o aproveitamento da carne de caranguejo e na fabricação de enlatados. E se dispôs a dar total o total apoio do município para futuros investimentos.

Recepcionados pelo Secretário Edrivandro Barros, os visitantes puderam conhecer na quinta-feira a área produtiva dos Tabuleiros Litorâneos e, na sexta-feira, visitaram o Curtume Cobrasil e a ZPE de Parnaíba.  

Fonte: Blog do B Silva | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: