sábado, fevereiro 04, 2017

Assalto a UBS em Parnaíba deixa funcionário e pacientes em pânico

Funcionários e pacientes vivem momentos de tensão durante assalto em UBS em Parnaíba.


No início da manhã desta sexta-feira (03), funcionários e pacientes da Unidade Básica de Saúde módulo 38 localizado no bairro de Fátima viveram minutos que se tornaram horas de tensão, medo e desespero. Quando um elemento invadiu a Unidade de Saúde e redeu funcionários e pacientes que aguardavam atendimento na recepção. Algumas pessoas foram feitas reféns com um facão em volta do pescoço, depois de efetuar o roubo, o elemento fugiu levando celulares e pertences das vitimas. Veja o desabafo de uma internauta que usou sua pagina no Facebook para relatar um pouco o momento de angústia e medo que viveu.
Em tempo: No Piauí e principalmente a Cidade de Parnaíba nos últimos meses vem sofrendo com ação constante de bandidos nas ações de assaltos e roubos, isso tem sido a causa da revolta da população que se sente insegura ao ponto de clamar por socorro. Tudo isso tem acontecido por descaso do governador do estado com a segurança do povo. Pra se ter uma ideia, Parnaíba tem em seu quadro efetivo, cerca de 120 homens para atender aproximadamente 150.000 habitantes. Hoje, temos 1 policial para cada 1.250 habitantes. Para piorar ainda mais a situação, A Polícia Militar de Parnaíba conta apenas com cinco viaturas e quatro motos. Policiais militares de Parnaíba estão fazendo o que podem, mais está muito longe de atender as necessidades para garantir à segurança a população, pois a mesma se encontra desestruturada para combater o crime.

Segundo assalto a UBS em duas semanas.
No dia 20 de janeiro, ou seja, há duas semanas, um homem entrou no Posto de Saúde Módulo 20, no bairro Santa Luzia e simulando estar armado, assaltou os funcionários levando os celulares de duas servidoras. Ele ainda as ameaçou de morte, deixando todos em pânico.

Assalto às farmácias
Outro fato que está assustando a população, são os contínuos assaltos a estabelecimentos comerciais, principalmente farmácias, onde semanalmente acontecem, deixando proprietários, funcionários e a população amedrontada com tamanho descaso na segurança pública de nossa cidade.

Matérias relacionadas:
Dupla armada assalta Unifarma da Pinheiro Machado em Parnaíba;
Bandidagem age rápida e assalta farmácia em Luís Correia;
Jovem é preso sob acusação de cometer vários assaltos em Parnaíba;
Preso mais um da quadrilha que explodiu caixas no litoral;
Assalto a lotérica de Parnaíba termina com um bandido morto e outro preso.

Por: Gleitowney Miranda/Blog do Pessoa | Edição: José Wilson / Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Diego disse...

E a Guarda Municipal? O Município poderia com certeza aumentar o efetivo da Guarda e colocar pra fazer esse tipo de segurança. Fica a dica.