segunda-feira, outubro 10, 2016

Em Parnaíba acontece a culminância da 2ª Etapa do Circuito de Ciências das Escolas do Estado



A 1º GRE (Gerencia Regional de Educação) que compreende os municípios de Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Ilha Grande, Luís Correia, Murici dos Portelas e Parnaíba, promoveu nesse sábado dia 08/10/2016 a Culminância da 2º Etapa do Circuito de Ciência das escolas do estado que acontece ao longo do 3º bimestre do ano letivo. O Circuito é um projeto da Secretaria de Educação do Estado, por meio da Superintendência de Ensino.
Equipe vencedora CEEPMPP: Alunos, Professores Orientadores Aline Véras Aurélio e João Brito e a Diretora Ana Andréia Albuquerque.
O Projeto tem como objetivo promover a cultura da ciência na comunidade escolar, realizando atividades que favorecem o pensamento crítico e a prática de processos investigativos entre estudantes e gestores.

O evento foi realizado na quadra de esportes da 1º GRE e contou com a presença de várias escolas que apresentaram seus projetos, além de profissionais de várias áreas que fizeram a avaliação.
A Equipe do Clube do Grupo de Ciências Orion do CEEP Ministro Petrônio Portela (composto por alunos e professores orientadores) foi a grande vencedora da etapa que compreende a 1º GRE e disputará o título estadual em Teresina.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: