domingo, setembro 11, 2016

Pais denunciam caos na Unidade Escolar Ozias Correia

Pais de alunos da Unidade Escolar Ozias Correia, no bairro Piauí, denunciam uma série de irregularidades na unidade de ensino. Não há merenda e a única merendeira da escola ainda foi transferida para a secretaria, prova de que não há nenhuma providência para o estabelecimento voltar a servir lanche para os alunos, que por lei é obrigatório.

O turno da noite está sem vigia, deixando o prédio à mercê da bandidagem. Outra forte reclamação é quanto ao comportamento da diretora, dona Ivanete. Os pais reclamam da forma estúpida com que a mesma trata os estudantes. “O pessoal da direção da escola são muito mal educados, principalmente a diretora Ivanete. Que tipo de educação essas pessoas estão dando para os nossos filhos”, questiona um pai.

Um dos episódios mais grave de descaso aconteceu no desfile de 7 de Setembro, quando além de cobrar uma taxa de R$ 4,00 para levar e trazer as crianças, no final do desfile, a diretora não apareceu para levar os alunos de volta para a escola e eles tiveram que ligar desesperados para os pais. Quando os responsáveis pelos alunos chegaram, os encontraram no sol e com fome, sozinhos.

“Isso é escola? Isso é direção? Esso é educar? Estamos todos indignados com tudo isso”, desabafa uma mãe.


Por Luzia Paula/Blog do Pessoa

Nenhum comentário: