domingo, setembro 11, 2016

Leitura Objetiva

A baixa qualidade do ensino de Parnaíba
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), para as séries iniciais e finais do ensino fundamental nas escolas públicas municipais nas avaliações do Ministério da Educação, como já era de se esperar pela baixa qualidade de ensino oferecido pelo município de Parnaíba foi reprovada nas séries iniciais, atingindo apenas 4,2 e nas séries finais pior ainda quando alcançou somente 3,6. Contra números não há argumentos, os dados provam essa realidade indiscutível!

Combustível: bomba adulterada
Bombas de postos do Piauí são as mais 'viciadas' do país. O consumidor está sendo enganado: irregularidades apontadas após fiscalização da ANP. Os dados foram publicados nesta sexta-feira (09/09) pela ANP, na edição nº 10 do Boletim Fiscalização do Abastecimento em Notícias. Misericórdia Senhor!

Proposta ofertada insuficiente
Greve dos bancários continua, após o fracasso na negociação com a Fenaban que propôs aumento de 7% nos salários e benefícios e um abono de R$ 3,3 mil, que será pago 10 dias após a assinatura do acordo

Acabaram com o país e agora gritam “Fora Temer!”
Melhor que ir para rua gritar “Fora Temer!” é ver a quantidade de lojas fechadas nas ruas e nos shoppings, o desemprego, a inflação e cobrar do novo presidente a recuperação do país que os aloprados deixaram aos frangalhos.

Caminhão se freios
O que mais se comenta nas rodas de política é que o Prefeito Florentino Neto (PT) candidato a reeleição por Parnaíba, está igual um caminhão sem freios ladeira a baixo. Socorro! Chamem o Lula! Chamem a Dilma! Gritam todos de cima da carroceria.

Sem médico não tem jogo
A partida entre o Ferroviário e o 4 de Julho marcada para este sábado (10) às 16h no Estádio Municipal Pedro Alelef, em Parnaíba, válida pela segunda divisão do Campeonato Piauiense de Futebol, deixou de ser realizada por falta de médico, uma exigência da Federação de Futebol Piauiense - FFP que o árbitro Karol Vinícius fez cumprim. Eita Parnaíba que tem novidades!

Miss Piauí 2016
Pietra Aguiar, que mora em Parnaíba, onde estuda Odontologia na Universidade Estadual do Piauí, mas que representou Castelo do Piauí, sua terra natal no Miss Piauí 2016, comemorou o segundo lugar que a levará para o Miss Mundo Brasil, evento organizado pela MMB Produções, que define a representante do país no Miss Word. Ela confessa que, de início, não era fã da ideia de participar do concurso, mas abraçou com tudo a chance, que lhe proporcionou ainda a realização de um sonho pela mãe.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: