terça-feira, abril 26, 2016

Parnahyba enfrenta a Portuguesa no Canindé; um empate classifica o Tubarão

Torcida do Tubarão (Foto Didu Masullo)
Depois de vencer a Portuguesa no jogo de ida por 2 a 1 o Parnahyba (PI), entra em campo nesta terça-feira (26) para buscar a vaga à segunda fase da Copa do Brasil. O confronto acontece às 21h30, no estádio Canindé em São Paulo. Incialmente seria com portões fechados, por punição sofrida pelo time mandante, mas a CBF, após consulta informou que a punição poderia ser somente na primeira rodada da Série C.

Na primeira partida a equipe paulista chegou a abrir o placar rapidamente com gol de Caio Cezar. O Tubarão, porém, conseguiu a reação e virou com tentos de Idelvando e Ramon, ainda na primeira etapa. Agora, a Portuguesa quer o resultado positivo em casa para conseguir avançar na competição.Como venceu, o time Azulino piauiense joga por um empate ou até por uma derrota por um gol de diferença desde que marque ao menos dois gols. A Portuguesa precisa vencer por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de vantagem. Se vencerem por 2 a 1, os paulistas levam a decisão para os pênaltis.

Para o encontro foi escalado como árbitro principal João Batista de Arruda, árbitro ssistente 1 Eduardo de Souza Couto e árbitro Assistente 2 João Luiz Coelho de Albuquerque e terá com quarto árbitro Antônio Rogério Batista do Prado.

Parnahyba deverá formar com Fábio, Tiago Granja, Renan, Rian, Ramon Marcos Gasolina, Patrick, Luciano, Idelvando, Fabiano e Charles Chenko. Técnico: Paulo Moroni.

A Portuguesa levará a campo Luis Carlos, Cesinha, Talis, Guilherme, Ferdinando, Luan Peres, Vinicius, André Beleza, Bruno Mineiro, Gustavo Tocantins e Caio César. Técnico: Anderson.

A partida será transmitida pelos canais da SporTV. Os torcedores do Tubarão irão assistir no Verdinho onde terá três telões e com animação do Tarcísio Digital.

Liberação da bilheteria
A liberação ocorreu após consulta formal do presidente da Associação Portuguesa de Desportos, Dr. Leandro Teixeira Duarte, junto a Federação Paulista de Futebol e ao Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol, com base no artigo 175, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O Clube recebeu um e-mail informando que a punição aplicada à Portuguesa poderá ser cumprida na primeira rodada da Série C. Sendo assim, não se faz necessário o cumprimento da punição na Copa do Brasil. As entradas para a torcida azulina serão vendidas a partir das 19h, na bilheteria da Marginal. 

Por José Wilson

Nenhum comentário: