terça-feira, abril 26, 2016

Deputado reclama da exclusão do Parnahyba da verba do estado destinada aos clubes

Após exclusão do Parnahyba, Deputado Dr. Hélio contesta distribuição de recursos estaduais para times piauienses.


O deputado estadual Dr. Hélio (PR) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (26), para reclamar em relação à exclusão do Parnahyba Sport Club da lista de contemplados do Governo do Estado com incentivo financeiro para a estruturação dos times piauienses. Através da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), estão sendo repassados aos clubes e à Federação de Futebol do Piauí (FFP) uma ajuda financeira de R$ 3 milhões. No total serão dez parcelas de R$ 300 mil, sendo que a primeira, referente ao mês de março, já foi liberada.
  
"A iniciativa do Governo é bastante louvável, pois é uma forma de incentivar o futebol profissional em nosso Estado. No entanto, não podemos deixar de lado a exclusão do Parnahyba Sport Club da lista dos contemplados, pois é um dos times mais importantes do Piauí, tendo conquistado cinco títulos do campeonato piauiense nos últimos doze anos, além de ser o representante piauiense na série D do campeonato brasileiro. Acreditamos que foi um equívoco e por isso mesmo solicitamos a inclusão do time parnaibano na lista de clubes contemplados", argumenta Dr. Hélio.

O requerimento do parlamentar foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais e requer que seja encaminhado ofício ao presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira e ao presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Vicente Sobrinho, solicitando informações sobre os critérios adotados para a distribuição dos recursos destinados pelo Governo do Estado para estruturação dos clubes de futebol piauienses. 

Atualmente, receberão ajuda de custo do Governo do Estado o River (150 mil), Flamengo (50 mil), Piauí (30 mil), Tiradentes (20 mil) e Federação de Futebol do Piauí (50 mil a serem aplicadas nas despesas do Campeonato Estadual e apoio aos times do interior). 


Por Thamirys Viana

Nenhum comentário: