sábado, outubro 11, 2014

ZPE Parnaíba terá plano diretor com padrão internacional

Órgão internacional visita ZPE de Parnaíba para elaborar plano diretor.

Presidente da Federação Mundial de
Zonas Francas, Juan Torrents
O presidente da Federação Mundial de Zonas Francas (Fédération Mondiale des Zones Franches - Femoza, na sigla em francês), Juan Torrents, visitou as intalações da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba (ZPE) na manhçã desta sexta-feira. Ele será o responsável por elaborar o plano diretor da ZPE, que terá padrão internacional, inclui desde a elaboração do plano de negócios e de promoção, a pré-viabilidade econômica e análise do processo de alfandegamento, que seria equivalente ao "alvará de funcionamento" da zona. 
,
O plano diretor é um dos pontos principais para o início dos trabalhos e deve servir de modelos para outras zonas que estão sendo implantadas em todo o país. Para Juan Torrents, a ZPE de Parnaíba será uma referência mundial. Na consultoria também serão observados os aspectos administrativos, arquitetura, infraestrutura, segurança e urbanística, além de toda a parte de operações.

Trazer a Femoza para a ZPE Parnaíba é uma estratégia para consolidar a empresa piauiense como modelo para o país, afirma o diretor da ZPE de Parnaíba, Dinarte Porto. Ele acrescenta que três empresas devem se instalar já em 2015 com a previsão de gerar três mil empregos, diretos e indiretos. Porto explica que com esta consultoria, “será como uma bíblia pós-construção, de andarmos com ela debaixo do braço e fazer valer e acontecer esses estudos”.

Curta nossa pagina no Facebook
Com informações do Cidade Verde

5 comentários:

Anônimo disse...

E MUITO BLA BLA. CADE OS EMPREGOS???

Anônimo disse...

Wilson, por que a UFPI quer colocar engenharia civil em Oeiras e ate hoje não colocou um curso de engenharia em Parnaiba exceto o curso de aquicultura??

Parnaiba e um municipio estrategico entre o PI,CE e MA. Sera que nosso filhos não podem ser engenheiros??? Parnaiba esta a 500km de Sao Luis e Fortaleza, e 330 de Teresina.

Qual e o problema que UFPI tem em colocar cursos de engenharia como engenharia civil, eletrica, producao e computacao NA SEGUNDA MAIOR CIDADE DO PIAUI???

ALGUEM PODE ME RESPONDER?????????

Anônimo disse...

Os parnaibanos tem quer bater o pé, para tem faculdade ai, pra colocar cursos de diversas área ai, pra não sair da cidade ficar ai.

Anônimo disse...

Parnaiba tem 200 mil habitantes e mais a população do entorno. Qual e o problema que esses políticos tem com PHB?? Qual e?????

Anônimo disse...

Eu acho que o IFPI, IESVAP e Mauricio Nassau vao colocar uns cursos de engenharias em Parnaiba.