terça-feira, julho 01, 2014

SENAI inaugura centro de formação profissional em Parnaíba

O SENAI da cidade de Parnaíba inaugura, nesta quarta-feira (02/07) às 19hs, a ampliação e modernização do Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia, que vai atender a região norte do Piauí. O evento contará com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Félix Raposo, do governador Zé Filho, deputados, prefeitos e secretários municipais e de Estado.

De acordo com o presidente da FIEPI, o SENAI de Parnaíba tem uma das estruturas mais modernas do país e transformará a cidade em um polo de qualificação profissional, de inovação e desenvolvimento tecnológico.

“É o investimento que muda a história da cidade. O CFP José de Moraes Correia amplia a oferta de qualificação técnica para a indústria, além de promover a educação integral, onde o aluno frequenta a educação regular no SESI em um turno e no outro faz um curso profissionalizante. Toda a estrutura conta com o que com as tecnologias mais avançadas no que diz respeito à educação profissional”, explica Félix Raposo.

O CFP José de Moraes Correia é uma iniciativa do SENAI Piauí, que tem como objetivo incrementar a oferta de educação profissional, tecnologia e inovação para a comunidade da região litorânea do Piauí.

A ampliação do CFP José de Moraes Correia vai possibilitar a oferta de cursos, com o funcionamento de oficinas e modernos laboratórios em diversas áreas do conhecimento técnico profissional, bem como oficinas, salas de aula, auditórios amplos, quadra de esportes, entre outros espaços e condições fundamentais para o aprendizado profissional.

A inauguração contará com a presença da diretoria do Sistema FIEPI, empresários, convidados e imprensa daquele município.

Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Da redação do Jornal da Parnaíba
Curta nossa fanpage no Facebook

6 comentários:

Anônimo disse...

Que tal informar que cursos serao oferecidos nesse centro de educação profissionalizante? Por que quando um liga pro SENAI -PHB ninguém atende?

Anônimo disse...

Eu espero que algo seja feito pra ampliar o IFPI de Parnaiba. Parnaiba e a segunda maior cidade do Piaui e o IFPI da cidade e menor que o instituto federal de Limoeiro do Norte, CE. POR QUE ESSA ESSES DEPUTADOS FEDERAIS QUE GOSTAM TANTO DE BLA-BLA-BLAs NAO FAZEM NADA PARA CONSEGUIR EMENDAS PARA AMPLIACAO Dos IFPIs de PHB e Picos???? Por que???? Por que????? Por que?????

Anônimo disse...

Mandou bem anonimo. Esse esses politicos do Piaui gostam de ver nosso estado sendo chamado de parasita.

Vamos pegar por exemplo a escola agrotecnica de Buriti do Lopes que esta a poucos quilomentros dos tabuleiros litorâneos, a escola agrotecnica daquela cidade nunca foi concluída. QUE VERGONHA!!!!!!!!

Anônimo disse...

CADE A ESCOLA AGROTECNICA DE BURITI DOS LOPES???? CADE??? CADE ????


Piauí. Dnocs executa Tabuleiros Litorâneos e Platôs de Guadalupe; Obra é de R$ 146 milhões e decorrem do PAC
A Políica Real está atenta e teve acesso

( Brasília-DF, 05/12/2008) A Política Real está atenta.

Com o objetivo de fazer o aproveitamento hidroagrícola por irrigação em áreas pré-selecionadas, o Projeto Tabuleiros Litorâneos, localizado nos municípios de Parnaíba e Bom Princípio, está na segunda fase de construção.

A obra é executada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), que vai investir R$ 147 milhões oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Segundo José Carvalho, diretor do Dnocs, a primeira fase do Tabuleiros Litorâneos funciona com um total de 2.445 hectares de área irrigada e com a conclusão da segunda etapa, essa área chega a 5.700 hectares. “Como há a presença de muitos irrigantes familiares, que cultivam área de 8 a 12 hectares, o Dnocs faz a entrega de todo o sistema de irrigação pronto, o que implica em maior investimento”, diz.

http://www.politicareal.com.br/noticias/nordestinas/10543/piaui-dnocs-executa-tabuleiros-litoraneos-e-platos-de-guadalupe-obra-e-de-r-146-milhoes-e-decorrem-do-pac#.U7NWr15H0lI

Anônimo disse...


Em 2007 em entrevista ao jornal Valor Econômico, Paulo Zottolo afirmou que, ao apoiar o movimento Cansei, desejava remexer no "marasmo cívico" do Brasil, e afirmou: "Não se pode pensar que o país é um Piauí, no sentido de que tanto faz quanto tanto fez. Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado". Mais tarde, Zottolo pediu desculpas ao povo do Piauí em entrevista a Folha de S. Paulo, dizendo que seu comentário foi "infeliz".

fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Zottolo

Anônimo disse...

Cotinuamos migrando. Nosos jovens não tem perspectivas ficarem em nossa cidade e região norte do estado. O Piaui e um dos maiores estados do nordeste com um população menor que a Paraíba.

As pessoas migram desse estado por falta de oportunidades. Os politicos desse estado não são sérios.

Ainda tem gente criticando o Maranhao e os Sarneys. O Maranhao e muito mais rico e desenvolvido que o Piaui. Wilson, va em Imperatriz, Caxias, Balsas e Timon???

Nem Picos e Parnaiba não chegam ao chileno dessas cidades do interior do Maranhao.