terça-feira, julho 22, 2014

Adolescente revoltado agride o avô e é apreendido

Garoto ameaça avô com garrafa, atira-lhe uma faca no rosto e é apreendido.

Um Garoto tentou lesionar o avô com uma faca, mas não consegue atingir e acaba sendo contido por policiais. Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Roberto Rivelino, apreendeu um adolescente, de 16 anos de idade, por volta das 15h30min desta segunda-feira (21/07) na Rua Continental, Bairro Rodoviária, em Parnaíba. O garoto está sendo acusado de ameaça, contra o próprio avô, e resistência à apreensão. O menino trabalha como ajudante em uma oficina.

O aposentado Eulálio Amaro, de 71 anos, avó do acusado; porém tido como seu pai por sustentá-lo, disse que seu neto atirou uma faca contra seu rosto, se esquivou, e por pouco não atingiu. O garoto ainda quase que acertou uma garrafa no avô; no entanto, apenas fez que ia agredir e desistiu. Amaro disse ainda que estas situações vividas por ele são comuns. Desta vez, com receio do pior, chamou a Polícia Militar.

Segundo o sargento Roberto Rivelino, diante das acusações feitas pelo idoso, o adolescente foi abordado e resistiu à prisão. Na delegacia, o adolescente ainda tentou intimidar o avô que chama de pai, mas foi retrucado pelos policiais. Eulálio Amaro prestou depoimento em desfavor do neto e ficou de retornar para buscá-lo em outro horário.

Se o jovem agressor fosse maior de idade poderia ser punido na forma do art. 19 do Estatuto do Idoso previsto na LEI No 10.741, DE 1º DE OUTUBRO DE 2003.

Edição do Jornal da Parnaíba
Curta nossa fanpage no Facebook
Por Daniel Santos/Proparnaiba

Um comentário:

Anônimo disse...

A lei do estatuto do idoso aqui em Parnaíba é uma piada! Meu pai tem 80 anos , foi agredido fisicamente com uma arma branca, quase teve o dedo apontador da mão direita decepado, o caso foi registrado no 2 DP, encaminhado a delegacia regional do idoso e até hoje, com 2 meses nada foi feito e o caso dado por encerrado. Vergonhoso e lamentável a justiça dessa cidade.