sexta-feira, julho 18, 2014

Ação pede a cassação de registro de W. Dias por usar servidores e sítio do senado para promover candidatura

Advogados da coligação Piauí no Coração pedem cassação de registro de W. Dias por usar servidores do seu gabinete, pago pelos cofres públicos e sitio oficial do Senado Federal para promover sua candidatura ao Governo do Estado.

A assessoria jurídica da coligação Piauí no Coração ingressou nesta sexta-feira (18) com ação contra o senador Wellington Dias. Ele é acusado de utilizar seu site institucional para a promoção de ações relativas à campanha eleitoral. Por causa da irregularidade, advogados de Zé Filho e Silvio Mendes pedem a cassação do registro de Dias e de sua candidata a vice, Margarete Coelho.

"Wellington Dias tem um sítio oficial no Senado Federal que tem um link que remete para uma página pessoal, alimentada por assessores pagos pelo gabinete. Nela, há propaganda ostensiva do senador e vários sublinks que levam para o Twitter e para o Facebook da campanha. Isso é uma irregularidade grave. Primeiro porque usa recursos públicos. Depois, maior e mais grave, porque usa servidores do gabinete", argumenta Raimundo Júnior, um dos advogados da coligação Piauí no Coração.

Na ação ingressada nesta sexta-feira, a assessoria jurídica de Zé Filho e Silvio Mendes pede a retirada do ar imediata do site de Wellington Dias e a cassação do registro do senador e de sua vice na corrida pelo Governo do Estado.

“Há propaganda irregular. Por causa disso, a gente pede imediata retirada do site do ar e a cassação do registro de Wellington Dias e Margarete Coelho. Conduta vedada já gerou cassação. É grave, especialmente pelo uso de servidores e recursos públicos", destaca Raimundo Júnior.

Edição do Jornal da Parnaíba
Curta nossa fanpage no Facebook

Por Tacyane Machado/Proparnaiba

Nenhum comentário: