quinta-feira, maio 08, 2014

Zé Filho garante retomada de investimentos da Eletrobras no PI

Governador do estado do Piauí, Zé Filho e o vice-presidente
da república Michel Temer, em Brasília
Governador pede a vice-presidente solução para energia elétrica no PI; Moraes Souza Filho se reuniu com Michel Temer, que prometeu cuidar do assunto; O vice-presidente Michel Temer disse que vai cuidar pessoalmente do problema da prestadora que atua no Piauí.

A reestruturação da Eletrobras e o fortalecimento da prestadora de serviço no Piauí. Este foi o acerto do vice-presidente da República Michel Temer com o governador Zé Filho e representantes da Eletrobrasdurante reunião realizada nesta quarta-feira (7), em Brasília. A bancada federal do Piauí e deputados estaduais também participaram do encontro.

Reunião do governador Zé Filho e parlamentares
piauienses com o vice-presidente Michel Temer
em Brasília - DF
O vice-presidente Michel Temer disse que vai cuidar pessoalmente do problema da prestadora que atua no Piauí e que a retomada do projeto de investimento da empresa vai começar imediatamente. “Os diretores da Eletrobras explicaram o porquê dessa deficiência e eu especialmente me comprometi a advogar essa causa no sentido que os recursos venham e que sejam utilizados com prioridade para a execução do planejamento que já foi feito no passado o que houve foi uma paralisação desses trabalhos e que acabou prejudicando o Piauí”, disse.

O governador Zé Filho disse que ficou satisfeito com o encontro e disse que, com o empenho e cobrança do vice-presidente, o Piauí terá uma energia de qualidade. “Fiquei muito satisfeito porque o vice-presidente nos atendeu muito bem. A Eletrobras Piauí tinha um planejamento e em 2012 este foi interrompido por uma serie de fatores. O queremos é que os investimentos voltem a ser feitos, agora de maneira atualizada. O nosso vice-presidente se comprometeu em advogar em nossa causa”, explicou.

Zé Filho e o vice-presidente Michel Temer tratam
sobre a solução para energia elétrica no Píauí
Zé Filho pediu ainda que esses investimentos sejam imediatos. “Os investimentos têm que ser imediatos, senão provavelmente o Piauí entrará em um colapso. Foi firmado um acordo para a compensação da dívida da prestadora e a entrada de mais recursos para seguir o planejamento de desenvolvimento da empresa”, reiterou.

A Eletrobras passou a operar no Piauí com controle acionário em 1997, depois do processo de alienação das ações de propriedade do Estado que integravam o capital social da Companhia Energética do Piauí (Cepisa). Atualmente, são mais de um milhão de consumidores de energia no Piauí, sendo as classes residenciais, comerciais e industrial as maiores unidades de consumo.

Da redação do Jornal da Parnaíba | Por Josué Nogueira
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: