| Vereadores aceleram trabalhos para limpar pauta |
Com diversos requerimentos ainda por serem votados a Mesa Diretora da Câmara Municipal, através da presidente Neta Castelo Branco, está imprimindo um ritmo mais acelerado nas discussões e votações de matérias, a fim de que todos os projetos e requerimentos sejam votados até o dia 19.
Para o dia 20 já está definida a votação final da mensagem de Orçamento para 2014 e a eleição da nova Mesa Diretora que vai comandar os destinos do Poder Legislativo no ano que vem.


Na sessão desta quarta feira, foram votados e aprovados vários requerimentos de autoria do vereador Gustavo Lima, solicitando do Executivo Municipal a construção de praças e calçamentos para bairros como: Catanduvas, Floriópolis, Ilha Grande de Santa Isabel, Olho D`água e outros, onde já há algum tempo muito pouco é feito em benefício da população.
Também foi discutido e aprovado requerimento verbal do vereador Ricardo Véras, pedindo que sejam enviados ofícios ao diretor regional da Policia Rodoviária Federal, Inspetor Mário Augusto e ao secretário municipal do Setor Primário e Abastecimento, João Câncio Neto, no sentido de tomarem providências com relação ao grande número de animais que vivem soltos ao longo da BR 343, com destino a Luís Correia. “Que se pense numa forma de chamar à atenção os proprietários desses animais, que devem ser retirados da pista, principalmente em função da proximidade do período de férias, quando aumenta o fluxo de veículos naquela rodovia”, defendeu Ricardo. O vereador Gerivaldo Benício sugeriu que igual ofício fosse enviado também à prefeita de Luís Correia, Adriane Prado, uma vez que há animais na pista também no perímetro urbano daquele município.
O vereador Antônio Cardoso teve igualmente aprovado um requerimento de sua autoria, solicitando que a Prefeitura instale banheiros temporários na Praça Coronel Jonas, para atender os comerciantes que ali trabalham. “Eles faziam suas necessidades no antigo Mercado Central que encontra-se interditado e agora eles têm que deslocar até mesmo aqui para a Câmara Municipal. Com o aumento de vendas no final do ano, eles não vão poder se deslocar do seu local de trabalho, de modo que esperamos ter nossa solicitação atendida”, justificou o vereador.
Edição do Jornal da Parnaíba | Por Bernardo Silva
»Siga o Jornal da Parnaíba no Twitter
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário