![]() |
| Comunidade Lagoa da Prata |
Pensando no bem estar dos moradores da localidade Lagoa da Prata no bairro Igaraçu, ao sul de Parnaíba, o vereador Astrogildo Fernandes (PCdoB) solicitou na Câmara de Vereadores durante sessão de quarta-feira (11) uma praça pública e uma quadra poliesportiva. O objetivo é oportunizar aos jovens a prática de esportes em um espaço adequado. Quanto ao pedido da praça, o requerimento se deve pela ausência de um espaço amplo onde as pessoas, entre idosos e crianças, possam ficar.
![]() |
O vereador pediu também a retirada do portal de ferro que informa o nome do conjunto Cândido Athayde, no bairro Igaraçu, por oferecer perigo aos moradores e as pessoas que passam pelo local. Requereu também uma galeria da rua Santo Antonio à rua Rodrigues Coimbra para solucionar o acúmulo de água nestes logradouros, o que torna o tráfego muito comprometido.
O vereador André Neves se associou aos requerimentos que propõem benefício à Lagoa da Prata e citou que a comunidade por muito tempo foi esquecida. Ele lembrou, em uma visita feita, da dificuldade do acesso por conta da estrada, da precária iluminação pública e da chuva. Diante da fragilidade citou que indivíduos se escondiam nas árvores para realizar assaltos ou abusar sexualmente das meninas que passavam pelo local.
O vereador Renato Bittencourt enfatizou a importância da retirada do Portal do Conjunto Cândido Athayde por oferecer risco de morte às pessoas e citou a problemática do acesso a Lagoa da Prata por falta de infraestrutura. Ricardo Veras destacou a preocupação de Astrogildo com as comunidades distantes e disse que as gestões anteriores não olharam por aquelas pessoas e que, inclusive na hora dos votos, muitos candidatos vão até aquela localidade. Os requerimentos do vereador Astrogildo foram aprovados e serão encaminhados ao executivo municipal.
Da redação do Jornal da Parnaíba
»Siga o Jornal da Parnaíba no Twitter
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas


Nenhum comentário:
Postar um comentário