Em Parnaíba falta dinheiro na maiorias dos caixas eletrônicos afetando não só os clientes mas também o setor de comércio varejista.
A mobilização dos bancários que entrou nesta quarta-feira (09/10) no 21º dia de greve conseguiu arrancar uma nova negociação entre o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para acontecer nesta quinta (10), às 10h, em São Paulo.
Na sequência, ao meio-dia, haverá negociação das reivindicações específicas com o Banco do Brasil S/A e com a Caixa Econômica Federal (CEF).
Teresina
Nesta quarta, a mobilização foi mais intensa nas agências do Itaú e Bradesco da Rua Álvaro Mendes, em Teresina, onde a polícia foi acionada mais uma vez para facilitar o acesso de empregados nas agências e furar a greve. Todavia, os dirigentes sindicais conversam com os policiais e explicaram que estava tudo dentro da normalidade e que o direito à greve estava sendo praticado conforme diz a lei.
Em frente ao Bradesco, um grupo de teatro de rua fez uma apresentação retratando a vida de um vendedor de penico que virou bancário e depois de constatar que a nova atividade só lhe trazia problemas como estresse, assédio moral, baixo salário e falta de condições dignas de trabalho, decidiu voltar a ser um simples vendedor de penico.
Parnaíba
Os Caixas eletrônicos de Parnaíba já estão sem dinheiro devido à greve. Segundo informações de Domingos Bastos, presidente do Sindicato dos Bancários em Parnaíba, as empresas que abastecem são terceirizadas e estão fazendo a reposição de dinheiro em poucos caixas. No centro, no Banco do Brasil, dois ou três terminais têm dinheiro e na agência do bairro Piauí, somente em três ou quatro caixas estão sendo depositados. Isso agrava a ainda mais a situação dos clientes.
Como a greve pegou um período em que os aposentados recebem seus proventos o setor mais prejudicado em Parnaíba foi o comércio varejista. Com a proximidade do Dia das Crianças, as vendas estão em baixa e o resultado é o estoque parado, o que potencializa os prejuízos.
Edição do Jornal da Parnaíba | Por Gilson Rocha
»Siga o Jornal da Parnaíba no Twitter
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas


Nenhum comentário:
Postar um comentário