sexta-feira, outubro 11, 2013

Família denuncia morte de criança por negligência do SAMU e Maternidade Marques Bastos

Criança morre na maternidade Marques Bastos, em Parnaíba: Família denuncia negligência.

Um casal de Parnaíba denunciou ao Portal AZ a morte de um bebê recém-nascido na Maternidade Marques Bastos e o não atendimento do SAMU a mulher que estava com dores de parto. A negligência tanto do SAMU, quando do Hospital teria resultado na morte do bebê.

Segundo o pai da criança, Marcelo Alves do Nascimento, a sua esposa, Maria Eliane Mendes do Vale, que estava com 34 semanas de gravidez, começou a ter um sangramento, e a família chamou o SAMU da cidade, mas a atendente informou que não tinha como ir atendê-lo, mas logo após mandaram uma ambulância só com o motorista.

De acordo com a família ao chegarem à maternidade foram atendidos por uma enfermeira que encaminhou Maria Eliane, para sala de observação. Após a realização desses exames a mãe foi encaminha a sala de parto, onde foi submetida a uma cesariana.

O pai informou que após o parto da esposa pediu para que ficasse com ela no quarto, mas a enfermeira não permitiu, quando perguntado pelo bebê, o mesmo foi encaminhado até uma sala, onde a criança estava enrolada dentro de um caixão com o rosto cheio de hematomas. De acordo com o pai a criança estava com a cabeça toda deformada e com muitos machucados.

O Portal AZ tentou entrar em contato com a Maternidade Marques Bastos em Parnaíba, mas o número disponibilizado não atende.  O diretor do SAMU do município de Parnaíba  Sérgio Moura, informou que até o momento não recebeu nenhuma reclamação através da ouvidoria do órgão, nem pela Secretaria de Saúde do Município, e que irá averiguar no sistema que armazena as ligações recebidas pelo Samu, para comprovar a reclamação, caso seja verdadeira, que tomará as devidas providências.

Edição do Jornal da Parnaíba | Fonte: Portal AZ
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: