sexta-feira, outubro 11, 2013

Bicampeão dos quadricíclos do Rally Cerapió treina para faturar o tri

Equipe Maranhão Quadri terá o temido Pezão em busca do tricampeonato

Ele é o bicampeão brasileiro de quadriciclo de regularidade e bicampeão das últimas duas edições do maior rali de regularidade das Américas – o Cerapió 2012 e o Piocerá deste ano, como o evento é denominado em anos ímpares. Antônio Matos de Pinho Júnior, mais conhecido por Pezão, está treinado muito com seus amigos em São Luís e em outras regiões para chegar preparado no seu primeiro e mais importante compromisso de 2014, o Rally Cerapió, que acontecerá de 26 de janeiro a 1º de fevereiro.

A equipe do campeão será a ‘Maranhão Quadri’ e conta já com dois pilotos confirmados no Cerapió e ao todo sete pessoas, sendo o restante o apoio da equipe. Além de Pezão, o outro piloto inscrito é Luiz Tarquino, o Luizinho.


Bicampeão no Piocerá 2013 - Antonio Mato Pinho Jr.,
o Pezão - Foto de Moises Saba
“Estou me preparando muito, primeiro indo à academia para o preparo físico e os outros fazendo muita trilha na areia pesada para poder ganhar resistência”, disse Pezão, que conquistou o título neste ano na categoria graduado ou máster, como muitos consideram.

Neste ano, o campeonato brasileiro de quadriciclos, organizado pela Confederação brasileira de Motociclismo, foi composto por 14 etapas, sendo oito delas no Rally Cerapió e outras seis no Rally Transbahia. “Foi uma experiência nova em minha vida, pois nunca tinha disputado um grande título”, diz emocionado.


Para 2014, a meta do bicampeão brasileiro e do Cerapió é o tricampeonato. “Com certeza estou buscando isso, mas sei que não será fácil, pois na minha categoria existem excelentes pilotos”. Para Pezão estar no topo nos dois últimos anos é uma benção de Deus, pois ele disse que a maioria dos pilotos graduados tem alto nível.

Na equipe, cinco pessoas farão o apoio, sendo dois motoristas, dois mecânicos e um ajudante. “Iremos em dois carros, com dois quadriciclos e os custos são bem altos, mas o prazer compensa”. Pezão destaca que o Cerapió terminar no Maranhão é muito mais gratificante para os competidores daquele estado. “Em nosso estado existem lindas belezas naturais que o Cerapió oportunizará os pilotos de outros estados a conhecerem; fico super satisfeito em saber que terminarei a prova aqui no meu Estado e grato ao Cordão por está proporcionando isso para todos os competidores”, conclui.

Edição do Jornal da Parnaíba | Por Márcia Cristina e Larissa Cavalcante/Aldeia

Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: