Estão em andamento os serviços de continuação do anel viário de Parnaíba. Sendo
um projeto do ex-prefeito José Hamilton, o mesmo viabilizou o trecho Aeroporto
- BR 402, delimitado pela Avenida Francisco Borges dos Santos e Avenida 19 de
Outubro, ação que provocou melhora significativa na Mobilidade Urbana da
cidade, beneficiando o fluxo de todos os meios de transportes, principalmente
nos emergentes e populosos bairros Planalto Monserrathe e Planalto Conselheiro
Alberto Silva.
A 2ª etapa, administrada pelo governo do estado, estará interligando o
Aeroporto, via Avenida Padre Raimundo José Vieira à Rua Agrimensor Alprim S.
Arry e na outra extremidade a BR-402 a BR-343 (Rodovia Governador Alberto Silva), em continuação da Avenida 19 de
Outubro nas proximidades do IFPI. Concluída esta obra, a BR-343 que passa na
Av. Dep. Pinheiro Machado, será deslocada para esse trajeto seguindo em direção
à Luiz Correia, advindo disso, uma acentuada diminuição no tráfego de veículos
nesse logradouro e na Av. São Sebastião. Mas, falta a 3ª etapa, que deverá ligar
a BR-343 (Sabiazal) à Av. João Batista Silva, antiga Avenida Rosápolis (Igaraçu),
fechando a 1ª perimetral da cidade.
Entretanto, a nossa Princesa do Igaraçu está passando por um bom momento de
progresso e a sua população está aumentando acentuadamente a cada dia. É só
querer ver e verá. Então já se pode planejar neste momento uma via expressa a
partir da Avenida Padre Raimundo José Vieira (comunidade
Floriópolis) à BR-402 (comunidade Carpina) passando pelo mega
conjunto habitacional Raul Bacellar. Basta ter visão técnica e competência
gerencial que os recursos chegarão para a realização desta e outras obras bem
planejadas.
Phb, 09/07/2012 - Vic.
Da redação do Jornal da
Parnaíba
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades
circunvizinhas



9 comentários:
Cade o curso de medicina de Parnaiba????? Nao ha medicos no Brasil. A Parnaiba e uma cidade universitaria e pode ajudar a milhares de brasileiros.
CALAMIDADE PUBLICA NO BAIXO PARNAIBA DA SAÚDE
http://www.youtube.com/watch?v=KNJB2C92Mpk
Que tal se o senhor florentino, tambem garantir uma area destinada as empresas . A verdade e que esse governo do estado ta so enrolando para ganhar votos com a zpe .
Wilson, e bom lembra que em mossoro, interior do rio grande do norte. Uma empresa de call center vai gerar mais de 2 000 empregos diretos.
Acho que a parnaiba e uma cidade universitaria, nao e verdade?
Se e uma cidade universitaria, pq ate hoje a parnaiba nao possui ao menos um curso tecnico nos tabuleiros litoraneos que tem uma area de 10 mil hectares?
Pq que a embrapa parnaiba nao desenvolve pesquisas nos tabuleiros tambem? pq tudo tem que partir de teresina, sera que nao ta hora de termos mais um pouco de autonomia???? Afinal de contas o perimetro irrigado foi investido milhoes de reais de dinheiro de nossos impostos e esse projetos tem que funcionar. Ele tem que ser competitivo. A embrapa e um centro de pesquisas e o IFPI e um instituto tecnologico que foi criado com finalidades atender a vocacao da regiao.
E calamidade da saude Parnaiba. Parnaiba e um centro regional entre tres estado e ja deveria ta com um curso de medicina pronto.
O nosso municipio e pequeno em area territorial. Acho que ta mais que na hora de se iniciar a verticalizacao da cidade, assim salvaremos espacos para futuro investimentos na area de lazer e atividades economica na Capital do Baixo Parnaiba.
91 mil vagas para engenheiros até 2014
http://www.youtube.com/watch?v=xgIFeS43V5g
Mercado: Profissões de Futuro
http://www.youtube.com/watch?v=nFB2sMy3ob4
Wilson, eu tava dando uma olhada como esses estados do nordeste produtores de frutas como eles conseguem boa produtividade e sucesso na fruticultura. E impressionante, o RN e PE criaram escolas tecnicas especialiazadas ha anos que depois se tornaram universidades. As universidades tem papel focado na agricultura, pesquisa e producao de frutas. Aqui na parnaiba temos o curso da UESPI de agronomia que nem laboratorio tem. A boa vontade do governo do estado de querer ver o progresso e parnaiba e regiao e muito pouco. IFPI vem parnaiba e nao possui um curso de tecnico ou tecnologico para os tabuleiros litoraneos. ( o negocio e ser parasita, para essas porras desses politicos do piaui ficarem mamando nas tetas do governo federal, dizendo que somos pobres)
Sera wilson, que nao seria melhor nos pedirmos para fazer parte do ceara. Acho que seriamos mais valorizados. Nao entra na minha cabeca o pq o governo do piaui nao se organizar. Nos temos um perimetro irrigado em Parnaiba. Temos um aeroporto. NOs nao conseguimos deslanchar. Nem turismo nem fruticultura irrigada. Por que?????
NO pernambuco ha universidade federal rural do pernambuco e tambem IFPE do sertao, e Universidade do vale do sao francisco em Petrolina. Tudo isso e voltado para o agricultura irrigada.
No rio grande do norte ha. A universidade federal do rural do rio grande do norte, na cidade de mossoro que tambem era do tamanhao de parnaiba.
I
Ta na hora de verticalizar PHB.
Não podemos mais ficar brincando com essa bela cidade que é PARNAIBA,ela está passando por um momento muito importante por isso que ela tem que receber todos os investimentos necessáriso para que ela se torne cada vez uma bela cidade.
É preciso que PARNAIBA tenha de verdade uma estrutura de cidade litoranea,já temos belos cartões postais o que está faltando é restaurar todos os casarões,monumentos,praças,igrejas,mercados,ruas,avenidas e todo este espaço que é de grande valor histórico e cultural para nossa bela PARNAIBA,para o nosso PAÍS e para o MUNDO.
Postar um comentário