quarta-feira, junho 19, 2013

Força e foco nos objetivos das manifestações e chegaremos lá!

Este é um momento único na história da nossa nação. Avante!!!
O movimento a ser realizado pela população de Parnaíba na próxima quinta-feira (20) e sábado (22) deve ser objetivo, claro e direto, para atingir os seus resultados. Não adianta cada um sair com uma reivindicação escrita em uma faixa falando do seu objetivo em particular. Por conta desta divagação os analistas brasileiros e do mundo, ainda estão sem entender direito o que está acontecendo com o Brasil. Embora saibamos que são reivindicações justas, mas dispersas, porque o Brasil dormia enquanto a corrupção, a saúde pública, a violência, os desvios de recursos, os gastos excessivos, a educação, o transporte público, os maus gestores e muitas outras necessidades do povo deixavam de ser feitas ou eram mal conduzidas.

Sabemos que o estopim de tudo isto foi ao aumento nas passagens de ônibus em São Paulo e que a partir deste movimento foram iniciados outros que se espalharam por cada canto do país em um movimento nunca visto antes em país algum. Entretanto os objetivos precisam estar claros, o movimento precisa estar organizado, é importante haver propostas de solução, se não, não adianta manifestação!!! Não colheremos os frutos da grandiosidade que é este momento de manifestação onde os líderes são as redes sociais.

A cada manifestação deveria ser levantada uma bandeira. Por exemplo, o descaso da Eletrobrás que atrapalha o desenvolvimento do nosso estado do Piauí, em especial nossa Parnaíba, gerando inúmeros prejuízos em nossas residências, danificando nossos eletrodomésticos. Poderia ser realizada uma manifestação em frente à empresa. Que tal se cada um levasse seus eletrodomésticos danificados pela péssima qualidade de energia fornecida pela empresa para frente da Eletrobrás? Vale lembrar aqui que o movimento para ser justo, ter validade e ganhar a simpatia da população não podemos e nem devemos fazer baderna, queimando objetos no meio da rua, quebrando o patrimônio público, fazendo pichação ou até mesmos cartazes ofensivos a pessoas. Se soubermos usar este instrumento de protesto de formas a ganhar empatia popular, teremos a cada dia mais adeptos.


Outra questão importante em nosso município é o sistema de transporte. Como o responsável é a PMP, poderia ser realizada uma manifestação de forma organizada na prefeitura, exigindo uma audiência com o secretário de transportes e o prefeito da cidade, isto é foco!

Outros objetivos que poderiam ser incluídos a cada manifestação:
1. ONIBUS: Licitação de linhas de ônibus com cumprimento de horários; Redistribuição das paradas de ônibus com uma estrutura adequada para os usuários; Criação de um terminal no centro da cidade proporcionando conforto aos usuários.

2. UNIVERSIDADE: Implantação imediata do Curso de Medicina da UFPI, bem como a instalação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba. (UFPAR), por desmembramento da. Universidade Federal do Piauí (UFPI), aprovado pelo congresso desde 2005, mas nunca implantada.

3. O MATADOURO: O matadouro de Parnaíba nunca termina. Por quê? Alguém precisa explicar isto de forma clara e ser responsabilizada criminalmente, se for o caso.

4. EMBARGOS DE OBRAS: Quais as razões dos órgãos não se entenderem para que as obras sejam executadas, a exemplo da Requalificação, Urbanização e Estruturação Turística da orla do Rio Igaraçu. Uns dizem que a culpa é do IBAMA, outros já fala que é da Prefeitura. E o povo quer lá saber de quem é a culpa, nós queremos á a obra concluída e eles que arranjem alguma forma de se entenderem.

5. DUPLICAÇÃO DA BR 343 entre Parnaíba e Luis Correia.

6. PORTO DOS TATUS – Acredito que a esta altura até os recursos já voltaram porque faltou diálogo.
Enfim, são inúmeras as carências em nosso município que falta espaço pra escrever tudo que vem a mente. E precisamos começar a cobrar a melhoria dos serviços públicos em todas as repartições.

Por José Wilson
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: