sábado, março 23, 2013

Parnaíba é uma das boas opções de viagem para a Semana Santa

Vista aérea de Parnaíba, a capital do Delta
Para aproveitar o feriadão da Semana Santa, que tal conhecer a beleza paradisíaca do Delta do Parnaíba, que fica na divisa do Piauí com o Maranhão, e ainda fazer uma parada na histórica cidade de Parnaíba, no Piauí? As diversas empresas de turismo têm roteiros bem diversificados, os turistas têm garantidos dias de muito relaxamento, diversão e entretenimento atrelados ao aprendizado de novas culturas.

Conhecida como a “Capital do Delta”, Parnaíba já fez do Piauí a quarta economia do País, durante os séculos XVIII / XIX. Um diferencial, além das belezas naturais, é a culinária regional e o artesanato, com ênfase para as rendas de bilros e trançados da palha de carnaúba. Os turistas ainda poderão conhecer o Complexo Arquitetônico do Porto das Barcas em Parnaíba. Os prédios fazem parte da época da colonização da região quando eram transportadas as charqueadas para Portugal. Uma visita imperdível, ideal para fotos, é a Estação Ferroviária de Floriópolis, um curioso exemplo de arquitetura eclética para uma pequena parada, talvez o único exemplo desse tipo no Brasil. A Estação de Floriópolis foi inaugurada juntamente com a linha da Estrada de Ferro Central do Piauí, aberta em 1922 ligando o porto de Luiz Correa à estação de Cocal.


Estação Ferroviária de Floriópolis
Para quem gosta de um bom banho de mar, o Piauí, com apenas 66 quilômetros de praia, mas bem aquinhoado de belezas naturais, tem seu maior fluxo de turistas na Praia de Atalaia onde poderá ser feita uma visita a um dos bares da orla e se deliciar da culinária regional. Aconselho a experimentar uma peixada de pescada amarela no “Ondas Bar”, acompanhado da cerveja mais gelada e mais barata do litoral. Não dá para falar de todas as praias, mas pelo menos a Praia do Coqueiro e Barra Grande merecem também uma visita.

Para quem gosta de uma boa noitada, em Parnaíba o que não faltam são opções, Beira-rio e Avenida São Sebastião, são os pontos mais frequentados.

Jornal da Parnaíba
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: