Reprodução |
A revista norte-americana Forbes, uma das principais publicações de negócios e economia do mundo, deu destaque ao Piauí e outros estados brasileiros em um encarte que promove o desenvolvimento econômico do País.
As páginas ressaltam potencialidades e contam ainda com um anúncio do Governo do Estado, justo em uma das edições mais esperadas do ano: a lista mundial de bilionários.
A seguir veja a reprodução do trecho que trata do Piauí na revista Forbes.
A publicação datada de 25 de março alterna reportagens que promovem o Brasil, Congo, Berlim (Alemanha) e Qatar.
Capa da edição |
Agronegócio, minérios e a produção de mel do Piauí também são outros pontos levantados na publicação, além das atrações turísticas Delta do Parnaíba e Parque Nacional Serra da Capivara.
A reportagem apresenta Wilson Martins (PSB) como descendente do primeiro governador do Piauí (Marquês de Paranaguá). O gestor afirma que o Estado em breve será autossuficiente em energia. "O Piauí tem um grande potencial. (...) Nós demos grandes passos na última década, tendo uma receita anual de 3 bilhões de dólares e um crescimento anual em torno de 10%", disse o gestor.
"Cinco hidrelétricas"?
O texto cita que programas governamentais proporcionaram redução da pobreza de 40% para 7% em uma década. Comete um equívoco ao afirmar que o estado tem cinco hidrelétricas, quando na verdade ainda se trata de um projeto para construção de novas barragens no rio Parnaíba (atualmente só existe uma hidrelétrica), e cita que com isso e usinas eólicas no Norte e Sul, quase três quartos do Estado tem fácil acesso a energia, além do Piauí ser "líder em biomassa".
Anúncio do Governo do Piauí publicado na mesma revista
"For those who want to fly high, the wind blows stronger in Piauí (Para aqueles que querem voar alto, o vento sopra mais forte no Piauí, em inglês)". Esse é o título do anúncio de um terço de página, que traz fotos de pipas de kitesurf na praia de Barra Grande, em Cajueiro da Praia (PI).
O texto do anúncio ressalta o Piauí como um dos estados que mais cresce no País, sendo nova fronteira agrícola e tendo a segunda maior mina de ferro do Brasil - o texto da matéria, no entanto, afirma que é a terceira.
Espírito Santo e Paraíba também publicaram anúncios, bem como várias empresas brasileiras.
Detalhe: O informe sai na edição mais aguardada do ano em todo o mundo: a lista dos bilionários.
Jornal da Parnaíba | Por Fábio Lima/Cidade Verde
Clique Aqui e
saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário