quarta-feira, abril 11, 2012

Parnahyba e Comercial travam batalha por reforços nos bastidores

Para a alegria do torcedor de Campo Maior, quem vai vencendo a guerra até o momento é o Bode. À medida que o início do Campeonato Piauiense se aproxima, o clima de tensão nos clubes que se preparam para a competição vai aumentando. No interior do estado, Parnahyba e Comercial travam nos bastidores uma verdadeira batalha por reforços. Para a alegria do torcedor de Campo Maior, quem vai vencendo a guerra até o momento é o Bode.

O duelo entre as duas equipes teve início no fim de março, quando o Parnahyba acertou a contratação do lateral direito Barata (ex-Comercial). No dia 31 do mesmo mês, o jogador estreou pelo Tubarão enfrentando exatamente seu ex-clube. Depois de quase duas semanas treinando no litoral, no entanto, ele retornou a Campo Maior hoje.

“O presidente do Comercial (Antônio Guilherme) disse que não liberaria o Barata. Ainda tentamos um acordo, mas ele disse que não abriria mão do jogador”, comentou o gerente de futebol do Parnahyba, Batista Filho. “Houve uma negociação mesmo, mas o Parnahyba se recusou a pagar a multa rescisória de R$ 30 mil”, rebateu o diretor financeiro do Comercial, Marco Guilherme.

A polêmica entre Parnahyba e Comercial não para por aí. O segundo capítulo desta novela envolvendo futebol e dinheiro teve o meia atacante Tony como protagonista. O jogador, que estava no Independente, acertou sua transferência para o Tubarão, se apresentou ao novo clube, treinou durante toda a semana passada, mas não apareceu mais no clube depois do último final de semana. Nesta terça-feira (10), a diretoria do Comercial afirmou que o atleta fechou com o Bode e deve se apresentar na quarta-feira (11). “O Tony deve começar a treinar com o restante do grupo a partir de amanhã”, informou Marco Guilherme.

A situação deixou inconformada a diretoria do Parnahyba, que garante ter fechado as portas para o meia atacante de forma definitiva e irrevogável. “O Tony fechou com o Parnahyba e ficou negociando com o Comercial. Depois, ele simplesmente não voltou a treinar e desapareceu do clube. Não queremos mais contato com ele de jeito nenhum. As portas estão definitivamente fechadas para ele aqui no Parnahyba”, desabafou Batista Filho.

Desapontado com o comportamento de Tony, Batista Filho contava com a contratação do atacante Zé Rodrigues (artilheiro do Campeonato Piauiense de 2010) para colocar um ponto final às negociações mal sucedidas. O gerente de futebol do Parnahyba, inclusive, aguardava para breve a chegada do goleador para reforçar o elenco dirigido por Aníbal Lemos. Mas eis que o Comercial mais uma vez atravessou o caminho do clube do litoral. “O Zé Rodrigues fechou com o Comercial. Ele deve chegar a Campo Maior amanhã”, revelou, nesta terça-feira, Marco Guilherme.

Depois de todas essas batalhas de bastidores, cresce o clima de tensão entre Parnahyba e Comercial. A expectativa agora fica para o encontro entre os dois clubes no Campeonato Piauiense. As duas equipes se enfrentam no dia 13 de maio, em Campo Maior, em partida válida pela 6ª Rodada do estadual.

As duas equipes estreiam no Campeonato Piauiense neste final de semana, No sábado (14), o Comercial enfrenta o 4 de Julho. Já o Parnahyba encara o Flamengo no domingo (15).

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Redação: Jornal da Parnaíba | Por: Flávio Meireles

Nenhum comentário: