quarta-feira, abril 11, 2012

ZPE de Parnaíba deve duplicar exportações do Piauí

Mirocles Veras, presidente da ZPE de Parnaíba
Obras continuam no cronograma. Nesta primeira fase serão ocupados cerca de 30 dos 315 hectares total da área do empreendimento.

A Zona de Processamento de Exportações de Parnaíba (ZPE) está ganhando forma com os trabalhos no canteiro de obra em Parnaíba, o cronograma tem sido cumprido e o desmatamento no terreno já está sendo feito. Nesta primeira fase serão ocupados 30 hectares que abrigarão a guarita, o controle de veículos leves e pesados, a cerca perimetral e o prédio da administração.

Matérias relacionadas:

Não é apenas a infraestrutura da ZPE que está movimentada. Investidores de diversos segmentos têm demonstrado interesse no potencial econômico da região. As empresas KTA Frutas Tropicais, de fabricação de concentrados e pós frutas orgânicas e a Vegeflora, de produtos farmoquímicos, já apresentaram projetos e devem juntas gerar cerca de 100 empregos diretos e mais de dois mil indiretos.

“Além destes, temos recebido pedidos formais de outros investidores que visam potencializar matérias-primas como a cera da carnaúba e o couro. Nossa ZPE oferece boas condições de logística, estaremos próximo a aeroporto internacional e de dois portos, o que facilita a logística, além de diminuir os custos”, destaca o presidente da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras.

Ao contrário de algumas outras ZPEs do Brasil, a Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba não tem uma segmentação fechada e pode receber indústria de diversos setores. “Teremos condições para receber dez indústrias, e elas podem ser de variados segmentos, o que fortalecerá nosso mercado e dobrará as nossas exportações”, esclarece Mirocles Veras.

Investimentos estrangeiros
O presidente Mirocles Veras está otimista com o resultado da participação do governador Wilson Martins em evento promovido pelo Banco Mundial em Washington, nos Estados Unidos. Na oportunidade, Wilson Martins apresentou as potencialidades do Piauí, destacando o agronegócio, indústria de transformação, energia, turismo, mineração e a ZPE.

“Nosso foco é estimular investimentos que gerem desenvolvimento socioeconômico, emprego e renda, fortalecendo nosso Estado. Tenho certeza que colheremos bons resultados desta ida do governador aos E.U.A e que investidores estrangeiros despertaram interesse em se instalarem no Piauí”, disse.

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Redação: Jornal da Parnaíba | Por Jéssica Santos

Nenhum comentário: