segunda-feira, junho 27, 2011

Polícia teme desencadeamento de mortes por vingança de “Cobra”

Polícia teme que possa haver mais mortes para vingar execução de Zé Maria Cobra.
José Maria Araújo Mirada "Cobra"


Com o assassinato a tiros de José Maria Araújo Miranda “Cobra” no último domingo (26/03), acusado de ser o chefe do tráfico de drogas no litoral piauiense, a policia teme derramamento de sangue em vingança. Pesava sobre ele também a acusação da morte de Flávio Araújo de Morais, "Manjuba", assassinado em 15.05.2009.


Cobra residia à Rua Gabriel Ferreira, 105, Bairro Santa Luzia, foi preso dia 08 de julho de 2009, na “Operação Peçonha”, deflagrada pela Polícia Federal, em Parnaíba e foi posto em liberdade no início deste mês de junho. O advogado Wendel Oliveira, havia conseguido a liberdade do seu constituinte em instância superior (STJ-DF).

Segundo testemunhas, o traficante foi assassinado por dois homens que chegaram em um veículo gol branco, modelo antigo, placa LWQ 1132-Parnaíba(PI). Um dos ocupantes desceu do veículo e efetuou os disparos, dois deles atingiram o traficante que teve morte imediata.

Os assassinos empreenderam fuga através da BR 343, mas chegando na Baixa da Carnaúba o veículo sofreu uma avaria e foi abandonado. Segundo testemunhas os dois marginais trocaram de roupa antes de deixar o carro.

Baseado em relatos de testemunhas o delegado responsável pela investigação, Astrogildo Fernandes, já tem os nomes dos suspeitos, mas prefere não divulgar, disse apenas que um deles já é conhecido da polícia.

“Cobra” será sepultado na manhã desta segunda-feira (27) no município de Caraúbas do Piauí.

Matérias relacionadas:
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: