O senador Ciro Nogueira (PP) rebateu as declarações do ex-senador Mão Santa sobre compra de votos.
"Mão Santa tem que aceitar a derrota". A declaração é do senador Ciro Nogueira Filho (PP) em resposta às declarações do ex-senador Mão Santa (PSC), que atribuiu sua derrota nas eleições gerais de 2010 à compra de votos, em uma alusão ao senador progressista.
Ciro Nogueira, que estava participando do Festival de Inverno Pedro II neste final de semana, frisou que "respeita o ex-senador", mas que o mesmo precisa se convencer que sua vitória fazia parte do desejo da população de mudanças.
Ciro Nogueira lembrou que obteve 695.875 votos, enquanto Mão Santa obteve 433.690 sufrágios. "Quer dizer que eu comprei quase 300 mil votos? É impossível eu comprar essa quantidade de voto", reclamou, acrescentando que é preciso esquecer o assunto. "Já passou. É coisa do passado. Ele só fala nisso. Do jeito que o Mão Santa fala, parece que ele subestima a inteligência da população", disparou.
Na última semana, durante convenção do PSC, o ex-senador Mão Santa voltou a falar que houve compra de votos nas eleições gerais de 2010 e que ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral contra o senador progressista por abuso de poder econômico e compra de votos. Mão Santa chegou a dizer que a corrupção nas últimas eleições foram as maiores da história do mundo e que tem "certeza absoluta" que iria retornar ao Senado. O senador Ciro Nogueira elogiou a organização do Festival de Inverno e comentou que é com alegria que voltava à cidade.
O parlamentar lembrou que seu avó, Manoel Nogueira Lima, foi prefeito de Pedro II e que a praça principal recebia o nome em homenagem ao ex-gestor. "O Festival de Inverno é um dos maiores eventos do Piauí. Tem música de qualidade e movimenta a economia da cidade", comentou.
Publicação: Jornal da Parnaíba | Por Mayara Martins - Jornal O DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário