![]() |
Robert Rios Magalhães, Sec. de Segurança Pública do Piauí |
Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Caxingó, Caraúbas, Murici dos Portelas, Bom Princípio, Cocal, Cocal dos Alves e Ilha Grande poderão ter suas delegacias desativadas. A declaração foi dada pelo secretário de Segurança do Piauí, Robert Rios Magalhães. As delegacias desses municípios ficarão subordinas a Delegacia Regional que será criada em Parnaíba.
O secretário de Segurança Pública do Piauí, Robert Rios Magalhães, disse que a nomeação de delegados não concursados é ilegal e garantiu que cumprirá a determinação do Tribunal de Contas do Estado em relação ao assunto. As informações foram dadas em entrevista ao Jornal do Piauí, na tarde desta segunda-feira (28).
“Nós ainda não fomos notificados de nenhuma decisão do TCE, mas cumpriremos o que for decidido. Só que não é legal nomear delegados não concursados. O cargo deve ser ocupado por bacharéis em Direito, aprovados em concurso”, explicou o secretário.
Robert Rios admitiu que atualmente existem muitos casos de policiais não concursados para o cargo de delegado à frente de delegacias no Piauí e que estes serão afastados dos cargos tão logo a decisão do TCE de suspensão das nomeações for informada.
Nesses casos, as delegacias que não permanecerem com delegados serão desativadas e o policiamento ficará por conta do GPM – Grupo de Policiamento Militar. “Por exemplo, a polícia de Parnaíba ficará responsável por este e por municípios vizinhos. Na prática vai ficar a mesma coisa”, considerou Robert.
ALÉM DO FATO
Resalte-se que nem Buriti dos Lopes, Caraúbas, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Murici dos Portelas, Bom Princípio, Cajueiro da Praia, Ilha Grande têm delegados concursados. Pois o que funciona por aqui é que na maioria delas existe apenas uma indicação política de delegados e que muitas vezes não são preparados para esse trabalho.
Com informações do Cidade Verde
Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário