sábado, março 05, 2011

CoJuv realiza campanha educativa no litoral piauiense

Coordenador Estadual da Juventude, Plínio Dumont, fechando parceria
Cojuv terá equipe fazendo Campanha Educativa no litoral piauiense. Faixas com frases educativas, leques informativos, distribuição de camisinhas e muito mais.


A Coordenadoria Estadual da Juventude (CoJuv) terá uma equipe fixa durante o período do carnaval nas cidades de Parnaíba e de Luís Correia, litoral do Estado do Piauí. Na oportunidade, o coordenador-geral, Plínio Dumont, também estará presente realizando a campanha educativa Carnaval 2011: faça da paz a sua fantasia, distribuindo material informativo, preservativos e orientando os foliões para que vivam uma folia responsável, segura e correta.

Faixas com frases educativas, leques informativos, distribuição de camisinhas, além de servidores vestindo camisetas da campanha, sinalizarão as equipes de trabalho do Governo do Estado, que, através de diferentes órgãos, como a Cojuv e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), por exemplo, vão atuar nas oito cidades com o carnaval mais movimentado: Luís Correia, Parnaíba, Barras, Teresina, Água Branca, Floriano, Bocaina e Uruçuí.

“Os nossos trabalhos vão iniciar neste sábado (5) onde estiver blitz da Polícia Militar ou da Polícia Rodoviária Estadual. Nós vamos aproveitar o momento em que os veículos serão abordados pelos oficiais e orientá-los para os cuidados necessários na hora da folia do carnaval. Vamos fazer a nossa parte, no que diz respeito à orientação, formação, e esperamos que os foliões, os jovens, principalmente, façam a parte deles também e, no final, todos saiam felizes”, destaca Plínio Dumont.

Ao todo, quatro milhões de preservativos serão distribuídos durante o carnaval. Equipes do Detran vão orientar sobre a conduta no trânsito; da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), sobre os cuidados na hora da relação sexual e a importância de fazer o exame de prevenção contra DSTs e AIDS. Os trabalhos vão acontecer durante todos os quatro dias de folia carnavalesca.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Cojuv, pelo telefone (86) 3221-8963.
Fonte: AsCom
Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: