quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Fonte luminosa em Buriti dos Lopes vira criadouro de mosquito da dengue

Fonte Luminosa - Praça Nossa Senhora dos Remédio - Buriti dos Lopes-PI
A fonte luminosa da Praça Nossa Senhora dos Remédios em Buriti dos Lopes – PI, abandonada pelo poder público, vira criatório do mosquito Aedes aegypti. Moradores solicitam presença urgente de agentes de saúde na área antes que uma epidemia se instale no local.


Buritienses e turistas que visitam a Praça Nossa Senhora dos Remédios no centro de Buriti dos Lopes, estão com medo de freqüentar a praça e serem contaminados com o vírus da dengue na localidade, alguns habitantes da cidade não ficam mais muito tempo sentado nos bancos da praça, com medo do mosquito transmissor da dengue, e turistas se assustam com tanta sujeira.
Tudo isso é por conta da “Piscina da Fonte Luminosa” da praça que está totalmente abandonado pela Prefeitura de Buriti dos Lopes, há meses que não é feita nenhuma limpeza. As denúncias foram encaminhadas por várias pessoas via e-mail.

A verdade é que o espelho d’água da praça acabou tornando-se um criadouro do mosquito da dengue. São tantas as campanhas realizadas pela Prefeitura cobrando da população que faça sua parte, mas a administração municipal parece não servir de exemplo.

Conforme um morador de frente da praça, que prefere não se identificar, a manutenção da piscina é mínima e, na maioria das vezes, a água não é trocada. Ele reclama também da falta de respeito da própria população com o bem público, que acaba jogando lixo dentro da piscina.Portal Boca do Povo - Fotos: Rurik
“A gente tenta cuidar, mas nem todo mundo colabora. São muitas as pessoas que querem estragar. Eu e minha esposa estamos sempre observando pessoas que jogam um monte de coisa dentro da piscina. A Prefeitura já não ta fazendo a parte dela e ainda chegam alguns pra sujar, aí fica difícil”, declarou o morador.
Uma senhora também faz reclamações ao poder público municipal, “Não vimos trabalho algum das Secretarias de Saúde e de Infra Estrutura do município no local, nem o carro fumacê passa mais em Buriti. Pedimos que estes agentes de saúde, façam uma fiscalização nessa praça e vejam de perto a porcaria que está aí” disse outra moradora que não quis se identificar.
Clique AQUI e envie esta notícia a um amigo
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte:

Nenhum comentário: