quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Prefeitura realiza mutirão de limpeza e combate a dengue

Mutirão está sendo realizado no Conj. Joaz Souza
Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirão contra o lixo e combate à dengue. Os agentes de saúde orientam pessoalmente os moradores em cada residência no conjunto Joaz Souza, sobre como proceder para evitar a proliferação do mosquito da dengue.


A Prefeitura de Parnaíba está realizando um mutirão de limpeza e combate à dengue no conjunto Joaz Souza. Trata-se de uma ação da Secretaria de Saúde do Município (Sesa), obedecendo a um cronograma previamente estabelecido onde toda a cidade será contemplada com a iniciativa. O mutirão tem o objetivo de visitar os moradores do conjunto, casa a casa e sensibilizar a comunidade a eliminar espaços que possam acumular água como latas, potes, frascos, tampinhas e outros recipientes que venham a ser um criadouro do mosquito da dengue. As visitas acontecem durante toda esta semana no período da manhã.
Leia também:

A programação do mutirão conta também com palestras que acontecerão na próxima semana nas escolas Jeanete Souza e Benedito Jonas Correia, ambas no conjunto Joaz Souza, onde serão abordados temas sobre medidas simples que devem ser tomadas pela população para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue. E para encerrar, haverá uma caminhada pela avenida principal seguindo até o Centro Cultural. De acordo com Luciana Leite, coordenadora do Distrito 02 da Estratégia de Saúde da Família (ESF), esta é uma ação conjunta e neste momento, a adesão da população a esta campanha permanente de limpeza e combate à dengue é fundamental.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Romualdo Neves/Secom-PMP

Nenhum comentário: