quarta-feira, janeiro 26, 2011

Terrenos Baldios: Código de Postura do Município não é cumprido

Terreno baldio em Parnaíba
O Código de Postura do Município de Parnaíba não é cumprido e com issa a saúde da população fica comprometida. Esta situação tem sido algo que representa grande preocupação para a comunidade que vé a cada dia em todos os cantos da cidade proliferaçaão de inúmeros terrenos baldios sem que o poder público tome qualquer providência. Estas áreas, de acordo com o Código de Postura do Município, são de responsabilidade do proprietário do imóvel, porém, inúmeras deles ficam abandonados.

Siga-me no Twitter

A falta de caçada, muro e limpeza em terrenos, previstos pela lei municipal, podem gerar problemas diversos de saúde em virtude do acúmulo de lixo e entulho e do crescimento do mato. Esses fatores facilitam a proliferação de insetos e animais peçonhentos. E com o período chuvoso, um dos maiores riscos é o mosquito da Dengue. O mato alto e o lixo podem viabilizar a formação de reservatórios de água, que se tornam criatórios para o mosquito da Dengue.

Além do aparecimento de insetos, ratos que sua urina causa a leptospirose, outra causa frequente em decorrência desses terrenos é o mau cheiro, pois neles são jogados animais mortos. O ideal é manter limpas as áreas próximas das residências e terrenos baldios, evitando o acúmulo de lixo, entulhos e materiais de construção.

A secretaria do Meio Ambiente de Parnaíba já deveria ter emitido notificações para cumprimento do Código de Postura, mas os gestores esquecem esta função ou é conivente como ela.

Em Parnaíba existem aproximadamente mil terrenos em condições irregulares ao que exige o Código de Posturas de Parnaíba. Essas áreas estão abandonadas, cheias de mato, sendo objeto de desova de lixo e de produtos roubados ou servindo como esconderijo de drogados e meliantes. Algo precisa ser feito como urgência em nossa cidadã. Não é possível que não tenhamos uma administração capaz de resolver os principais problemas do nosso município, nem mesmo aqueles em que a solução dependa apenas da vontade do gesto e com poucos recursos.

Clique AQUI e envie esta mat´ria a um amigo.

Se você tem alguma reclamação para fazer do que está acontecendo em sua rua, no seu bairro ou mesmo em outro local qualquer de nossa cidade, nos envie este e-mail josewilsonalbuquerquesantos@gmail.com, contando isto e se possível com fotos. Se quiser manteremos o seu nome em sigilo.

Complemento: Jornal da Parnaíba
Com informações de Fumanchu/Foto: Tacyane Machado


Nenhum comentário: