![]() |
Orla da Praia de Atalaia em Luis Correia, obra inconclusa |
O governador Wilson Martins diz o òbvio: "Orla de Atalia, Centro de Convenções e São Raimundo Nonato entre as prioridades". Estas obras estão andando a passo de tartaruga já faz alguns aonos.
Durante a reunião com o secretariado nesta terça-feira, o governador Wilson Martins pediu ao secretário de Turismo, Sílvio Leite, que priorize nos próximos 180 dias algumas obras que considera fundamental para o turismo do Piauí: a finalização da orla de Atalaia, o retorno das obras do Centro de Convenções e que seja acelerada a conclusão da Estação de Passageiros do Aeroporto de São Raimundo Nonato.
Siga-me no Twitter
Siga-me no Twitter
O secretário Sílvio Leite disse que a Setur, em parceria com a Seinfra, dará andamento às ações que estão sendo feitas pelos dois órgãos e apresentou outras obras que serão inauguradas até junho.
“Assim como o governador, temos pressa em agilizar essas obras. Estamos cobrando diariamente o término da obra de Atalaia e preparando um plano de ação para a retomada da obra do Centro de Convenções; para isso entramos em contato com a equipe da Caixa Econômica Federal para equacionar as pendências de medições”, explica.
Quanto à inauguração de novas obras, Sílvio Leite disse que serão entregues nos próximos 180 dias a urbanização da orla do Rio Nicolau, em Santa Cruz dos Milagres, onde está em fase de conclusão uma avenida dupla de aproximadamente um quilômetro, com iluminação, sinalização e projeto paisagístico, a construção de uma praça de eventos em Coronel José Dias, um restaurante na orla de Atalaia, em Luís Correia, pavimentação e melhorias na orla do açude Joana, em Pedro II, e a construção do Terminal Turístico em Barra Grande. Com a inauguração dessas quatro obras, a Setur emprega cerca de R$ 4 milhões em infraestrutura nos cinco municípios beneficiados.
Entre as metas apresentadas pela Secretaria de Turismo do Piauí para os próximos meses estão também ações de qualificação em parceria com a Secretaria de Educação e Sebrae, projetos de sinalização turística, trabalhar a promoção do Estado em eventos nacionais e continuar a negociação de voos para Parnaíba.
Clique AQUI e envie esta matéria a um amigo.
Se você tem alguma reclamação para fazer do que está acontecendo em sua rua, no seu bairro ou mesmo em outro local qualquer de nossa cidade, nos envie este e-mail josewilsonalbuquerquesantos@gmail.com, contando isto e se possível com fotos. Se quiser manteremos o seu nome em sigilo.
Jornal da parnaíba
Se você tem alguma reclamação para fazer do que está acontecendo em sua rua, no seu bairro ou mesmo em outro local qualquer de nossa cidade, nos envie este e-mail josewilsonalbuquerquesantos@gmail.com, contando isto e se possível com fotos. Se quiser manteremos o seu nome em sigilo.
Jornal da parnaíba
Por Renée Marie/Ccom
Nenhum comentário:
Postar um comentário