quinta-feira, novembro 18, 2010

Sine-PI coloca 2.532 profissionais no mercado de trabalho

Sérgio Ricardo - Coordenador
do Sine-PI - Posto de Parnaíba
Pelo menos 2.532 trabalhadores conseguiram emprego no Piauí, no período de janeiro a outubro de 2010, através da intermediação do Sistema Nacional de Emprego (Sine-PI). Ao todo, foram ofertadas 6.866 vagas para 10.830 inscritos. O balanço foi divulgado, nesta quarta-feira (17), pela gerente de intermediação de mão-de-obra desse órgão, Raquel Fonseca de Sousa.

Em Parnaíba, no litoral do Piauí, também tem posto do órgão, disponibilizando serviços de intermediação de mão-de-obra, seguro desemprego e outros. A sede do SINE-PI, posto Parnaíba, esta localizada na rua anhanguera, 1235, Bairro Pindorama. Fone (86) 3322-2702 e tem como coordenador Sérgio Ricardo. Para fazer inscrição no Sine-PI, o interessado apresenta o CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho. O trabalhador não paga taxa para solicitar serviços. O Sine-PI faz a intermediação de mão-de-obra para profissionais de todos os níveis de educação. Este ano, por exemplo, médicos e engenheiros conseguiram trabalho através desse órgão.


Raquel Fonseca destacou que faltou mão-de-obra qualificada para que mais pessoas conseguissem vagas nas empresas. Existem profissões que vagas são ofertadas todos os dias, dentre elas estão técnico de segurança do trabalho, pedreiro, carpinteiro e doméstica.

Neste ano de 2010, aumentou o número de empresas de outros estados que buscaram profissionais piauienses através do Sine-PI. Pedreiros e carpinteiros piauienses foram encaminhados, recentemente, para os estados de Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás. “Esses trabalhadores já saíram do Piauí com a carteira de trabalho assinada pelas empresas”, afirmou a gerente de Intermediação, Raquel Fonseca.

Em Teresina, os interessados em serviços do Sine-PI dispõem de quatro postos de atendimento, localizados no Dirceu Arcoverde (zona Sudeste), Parque Piauí (zona Sul), no centro da cidade e também no Espaço Cidadão (zona Leste).

As cidades de Picos, no Sul do Estado, e Parnaíba, litoral do Piauí, também têm postos desse órgão, disponibilizando serviços de intermediação de mão-de-obra, seguro desemprego e outros. Para fazer inscrição no Sine-PI, o interessado apresenta o CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho. O trabalhador não paga taxa para solicitar serviços.

Mais informações sobre intermediação de mão-de-obra e outras atividades podem ser adquiridas através dos telefones 0800-86-6060 e 3216-3667.

Com informações adicionais do Cidade Verde

2 comentários:

Vinícius Cantuária disse...

O Sine de Parnaíba tem que investir mais na qualificação da Mão-de-obra. Tem muita gente desempregada e sem qualificação alguma em nossa cidadade.

As empresas locais também tem que investir nos seus funcionários, dando-lhes qualificação.

O poder público tem que encontrar formas de gerar emprego para pessoas sem qualificação, desde que estes, ao entrar no novo emprego, fiquem obrigados participarem de algum curso profissionalizante correlato.

sandra lima disse...

EU SOU TECNICA EM ENFERMAGEM ME FORMEI NO IWH,INSTITUTO WANDA HORTA OS EMPREGOS AQUI EM PARNAIBA ESTÃO MUITO DIFICIL DEVERIA ABRI MAIS VAGAS PRA TRABALHO E NAO ABRIR VAGA SÓ PROS DE DENTRO TIPO SÓ SE ARRANJA TRABALHO AQUI EM PARNAIBA POR PEIXADA ISSO E RIDICULO SÓ VALE PROS DE DENTRO E ACABOU QUEM SE ESFORÇA DEIXANDO CURRICULOS NAO TEM VAGA NEM UMA,EU ESTOU MUITO TRISTE POIS VOU TER QUE IR EMBORA DE PARNAIBA PRA PODER CONSEQUIR UM TRABALHO ISSO E TRISTE PORQ TENHO QUE DEIXAR MEU FILHO DE 7 ANOS AQUI PORQUE NAO POSSO LEVAR ELE,DEIXAR ELE COM MINHA MAE EU ESTOU MUITO MUITO PRECISANDO DE UM TRABALHO MESMO E ISSO E UMA PREOCULPAÇAO QUE DURMO COM ELE TODO DIA.QUEM QUIZER ENTRAR EM CONTATOS COMIGO PORFAVOR ME DÁ UMA FORÇA PRA UM TRABALHO TELE:(86)94959561 MUITO OBRIGADO MESMO ASS:PAULA