![]() |
Ex-coronel José Viriato Correia Lima |
Em sua coluna, nesta quinta feira, o jornalista Arimatéia Azevedo, do Portalaz, sugere que “o governador Wilson Martins deverá determinar pelo menos a exoneração do diretor da penitenciária mista de Parnaíba, capitão PM Gerson. Porque, ignorante, ele soltou o preso (Correia Lima), confundindo a decisão do juiz José Ribamar, que havia liberado Correia Lima apenas da cela".
Prossegue o jornalista:”Não se admite que um oficial, investido em tal cargo, não saiba sequer interpretar uma decisão judicial. Libertar preso, principalmente de alta periculosidade, sem o indispensável alvará de soltura é passar atestado de burrice, incompetência.
Esse capitão, diretor da penitenciária, reze, para que não se vá desconfiar que houve conivência dele com o preso"
Leia também:
Ex-coronel Correia Lima foi solto por erro de interpretação
Ex-coronel Correia Lima ganha liberdade condicional
Julgamento
Ainda sobre o assunto, o jornalista fala do Julgamento do ex-coronel:”O promotor de justiça que deu o parecer favorável e o juiz que concedeu o benefício da progressão de regime ao ex-coronel Correia Lima, deveriam ter a mesma agilidade para definir a data do julgamento do mesmo Correia Lima no processo da morte do policial Safaneli.
O crime se aproxima da prescrição, porque não apareceu até agora um juiz tão abnegado assim.
O mandante
Correia Lima é acusado de ser o mandante do assassinato de Safaneli (policial civil) que à época, há 20 anos, namorava uma de suas filhas. O crime, covarde, abalou Parnaíba. Está precisando, pelo menos, abalar os nervos de um juiz”.
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Bernardo Silva | Proparnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário