terça-feira, setembro 28, 2010

W. Dias e Mão Santa lideram pesquisa para o senado

W. Dias e Mão Santa
Se a eleição fosse hoje (28 de setembro de 2010), conforme pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública Ltda (Amostragem), seriam eleitos para as duas vagas de senador que estão sendo disputadas no Piauí, o ex-governador Wellington Dias (PT) e o senador Mão Santa (PSC), que é candidato a reeleição.

Segundo a pesquisa divulgada nesta terça-feira (28), pelo Instituto Amostragem, Wellington Dias está com 61,21% e Mão Santa com 36,32%. Em terceiro lugar aparece o atual senador Heráclito Fortes (DEM) com 26,39% e na quarta colocação está Ciro Nogueira (PP) com 25,95%. O outro candidato do PT ao Senado, deputado federal Antônio José Medeiros está com 16,63%. A pesquisa foi realizada no período de 24 a 26 de setembro, a qual foi protocolada no TRE-PI, no dia 23 deste mês, com o número 28.203/2010. Extraído do Jornal da Parnaíba.

Foram ouvidos em todas as regiões do Piauí, 1.137 eleitores e a margem de erro para mais ou para menos é de 2,85 por cento. De acordo com o registro feito no TRE-PI, trabalharam na realização da pesquisa, 22 entrevistadores e 13 supervisores, tendo como estatístico responsável João Batista Mendes Teles.

A pesquisa foi realizada nos Municípios de Piripiri, Esperantina, Barras, Miguel Alves, Parnaíba, Luís Correia, Piracuruca, Teresina, União, Altos, José de Freitas, Demerval Lobão, Campo Maior, Pedro II, Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Amarante, Regeneração, Água Branca, Valença, Elesbão Veloso, Pimenteiras, Inhuma, Uruçui, Baixa Grande do Ribeiro, Bertolínia, Manoel Emídio, Itaueira, Colônia do Gurguéia, Landri Sales, Floriano, Bom Jesus, Monte Alegre do Piauí, Gilbués, Cristino Castro, São Raimundo Nonato, Canto do Buriti, Dom Inocêncio, Caracol, Anísio de Abreu, Corrente, Avelino Lopes, Picos, Oeiras, Ipiranga, Pio IX, Francisco Santos, Paulistana, Alagoinha, São João do Piauí, Jaicós, Simões e Simplício Mendes.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: José Saraiva/GPI

Nenhum comentário: