![]() |
Maquete do novo estádio da Vila Olímpica de Parnaíba |
Nos próximos quatro anos, o Brasil será referência para o mundo esportivo: Copa do Mundo (2014) e Jogos Olímpicos (2016). E o Piauí faz parte deste projeto. O município de Parnaíba, no litoral piauiense, vai receber uma Vila Olímpica ao custo de R$ 15 milhões. A princípio, a obra vai servir para ser sub-sede de um grupo da Copa do Mundo. Mas, também poderá ser utilizada para ressocializar e aperfeiçoar atletas em diversas modalidades.
E esse sonho brasileiro de sediar grandes eventos esportivos, que já é realidade, também faz parte dos compromissos do governador Wilson Martins, candidato à reeleição e integrante do time de Dilma e Lula no Piauí, com os desportistas e atletas do Estado. E esse compromisso foi selado, nesta última sexta-feira (10), por Wilson durante visita a municípios da região Norte, em especial Parnaíba, sendo que ele ainda visitou Buriti dos Lopes, Cocal e Piripiri.
Wilson aposta que, nos próximos quatro anos, o esporte piauiense será o grande instrumento de cidadania, garantindo atividades permanentes que afastem crianças e jovens dos riscos das drogas. “O esporte forma pessoas, fazendo o cidadão se integrar com a sociedade. O Piauí é referência no Judô, assim como foi o futebol em décadas passadas. O esporte piauiense dará os primeiros passos para o ressurgimento de outras modalidades”, assegurou o governador.
O esporte também possibilita a afirmação do Piauí através da formação de atletas de alto nível e o socialista garante a utilização do desporto como fonte de desenvolvimento e integração cidadã, garantindo atividades permanentes que afastem crianças e jovens dos riscos das drogas.
A construção da Vila Olímpica de Parnaíba ao lado da criação de Centros Esportivos Regionais por Território são propostas do plano de governo de Wilson, que prioriza a descentralização da formação esportiva no Piauí. “Teresina também vai ganhar um Centro de Formação de Atletas de Alto Rendimento, tanto para esportes coletivos como individuais. Vamos visar a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016. A cada dia, o Piauí vai avançando na excelência da formação de atletas de qualidade e nosso compromisso é dinamizar esse potencial”, finaliza Wilson.
Leia tambem:
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: ai5piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário