sábado, setembro 11, 2010

Anciã atropelada na São Sebastião em frente a Super Pão

Acidente em frente a Super Pão na Avenida São Sebastião
Mais um acidente grave ocorrido ainda pouco (9:00 hs) na Avenida São Sebastião. Uma moto BIS de Placas NHY - 9200 - cor amarelo - Parnaíba - Piauí, atropelou a anciã Emilia (muito conhecida nas imediações do local do acidente), quando ela atravessava a pista no sentido Ferroviário à Super Pão. O estado da vitima é grave. O condutor da moto se identificou como Valter de Brito Silva.

Segundo o condutor, que é habilitado, ele vinha a um pouco mais de 40 km por hora e ao perceber a idosa reduziu a velocidade “só que ela parou no meio da pista e a batida foi inevitável. A moto não teve qualquer arranhão, não cai, só o retrovisor que entortou um pouco”, acrescentou Valter.

D. Emília é bastante conhecida por moradores do bairro centro em Parnaíba, bem como, por fiéis da igreja de São Sebastião, por onde ela andava todos os dias. Segundo informações de conhecidos, a idosa tem apenas um filho que reside no Distrito Federal.

Em Parnaíba ela reside sozinha em casa alugadas por uma pessoa responsável em receber sua aposentadoria. Mesmo sem que muitos a conheçam pelo nome, D. Emília já é personagem do cotidiano na cidade. Curiosos, enquanto presenciavam o SAMU prestando os primeiros socorros, narraram vários episódios da idosa onde muitos a caracterizavam com problemas mentais. Tida como pedinte, D. Emília andava sempre com várias sacolas nas mãos.

Foram necessárias duas equipes do SAMU para prestar socorro à idosa. Um corte no supercílio provocou uma grande perda de sangue. D. Emília fraturou o braço direito e a perna esquerda. Inconsciente e no balão de oxigênio foi levada para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde.
 
Sem sinalização, nem mesmo redutor de velocidade, com um semaforo em toda sua extenssão, contiuam acontecendo vários acidentes diários. Tudo isso sob o olhar complacente do gestor público.

Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações do Blog do Pessoa e Proparnaiba

Nenhum comentário: