Faminiano Araújo Machado, ex-presidente da OAB de Parnaíba Foto: Proparnaíba |
O advogado Faminiano Araújo Machado, ex-presidente da OAB de Parnaíba, que estava foragido há quatro meses foi preso na manhã de ontem, 16.09, acusado de dar golpe milionário no seguro DPVat, INSS e FGTS. Ele foi levado para Parnaíba, onde acontecia os golpes e em seguida foi trazido para Teresina. Ele e a namorada, Maria Márcia Vieira, que também particiapava dos golpes, chegando a receber R$ 3.500,00 mensais do INSS pela morte fictícia de uma das vítimas
Os dois chegaram por volta de 1h da madrugada a Teresina, mas segundo o delegado Willame Moraes apenas Faminiano ficará em Teresina onde dispoe de prisão especial e sua companheira deverá ser encaminhada para a Penitenciária Mista de Parnaíba logo após o seu depoimento.
Os dois estão presos na sede da Comissão Investigadora do Crime Organizado, que comanda as investigações junto com o 2º DP de Parnaíba. Eles devem prestar depoimento ainda na manhã de hoje.
Os dois foram presos ontem (16) pela polícia de Parnaíba e pela Polícia Federal na cidade de Cruz, interior do Ceará. Segundo a Cico, eles estavam escondidos na casa de parentes.
Faminiano, Maria Márcia e Fariana Araújo Machado, irmã do advogado, são acusados do aplicarem golpe que rendeu cerca de R$ 13,5 milhões à quadrilha.
Eles usavam documentação falsa para conseguirem liberar seguro DPVat, pensão do INSS e FGTS.
Leia Também:
Edição: Jornal da Parnaíba
Um comentário:
Que pena! Parecia um bom moço, de origem humilde e era um orgulho para sua família.
A ganância foi maior! Um péssimo exemplo.
Postar um comentário