terça-feira, agosto 31, 2010

Incêndio de grandes porporções ameaça cidade de Miguel Leão

O incêndio que devastou a zona rural da cidade de Miguel Leão,
a 90 km de Teresina, atingiu cerca de 5.000 hectares.
Um incêndio de grandes proporções em uma vegetação na cidade de Miguel Leão (a 88 km de Teresina) avança para a zona urbana do município, ameaçando casas e estabelecimentos. Até o momento sabe-se que o fogo já atingiu uma empresa de cerâmica.

O prefeito da cidade, Bismarck Santos de Arêa Leão fez um comunicado a central do Corpo de Bombeiros de Teresina, por volta das 15h30min, pedindo ajuda para conter as chamas que já estão próximas a cidade.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teresina já se deslocou para a cidade, com seis homens.

Segundo major Costa, o incêndio se alastra rápido. “Até o momento sabemos que o fogo já chegou até uma cerâmica e avança mais ainda. Não temos noticias de feridos, mas o medo é que o fogo chegue até as residências”, informou.

A equipe do Corpo de Bombeiros de Teresina chegou ao município de Miguel Leão e trabalha para controlar e apagar o incêndio que se aproxima da cidade de Miguel Leão. A previsão é de que bombeiros passem ainda a noite desta terça-feira (31) para apagar totalmente as chamas da mata.

O fogo que atingiu uma empresa de cerâmica chegou a destruir um dos loteamentos onde ficam os funcionários, mas ninguém saiu ferido. Como hoje é feriado na cidade, na empresa estavam somente 20 homens recebendo pagamento, quando foram surpreendidos pelo fogo.

“Hoje é feriado de São Raimundo Nonato, então não havia muitos funcionários, somente alguns recebendo pagamento. Quando eles viram o fogo correram para ajudar a apagar. Na empresa há muita água o que ajudou bastante a conter. Somente um dos alojamentos ficou destruído”, disse o empresário Miguel Leão.

No momento em que o fogo atingiu o loteamento, um dos funcionários estava dentro do local. O fogo chegou a pegar na roupa do funcionário, mas em seguida sendo socorrido pelos amigos. Segundo o empresário da cerâmica, o funcionário não teve queimaduras.

Moradores falam que o incêndio na mata foi provocado pelo calor. Desde a semana passada focos de incêndio aconteciam na região e hoje o fogo se alastrou pela redondeza.

O fogo na cidade de Miguel Leão ainda é intenso. O incêndio já destruiu cinco mil hectares de vegetação. O Corpo de Bombeiros está trabalhando para conter as chamas que avançam para a cidade. A proporção do incêndio é grande e ameaça atingir casas da região. Moradores da cidade estão ajudando a combater o incêndio. Até o momento ainda não tem uma previsão do Corpo de Bombeiros para acabar com o incêndio.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Patrícia Costa/Portal AZ

Nenhum comentário: