
De acordo com Mão Santa, a companhia Ocean Air mantinha vôos no circuito formado pelas capitais mais ao norte da região Nordeste, desativou a linha depois de ficar sem receber dívidas por serviços prestados ao governo do Piauí. O senador indica como de grande necessidade restabelecer a ligação entre Fortaleza, Teresina, a região do Parnaíba, no Piauí, e São Luiz (MA).
Os apelos de Mão Santa foram dirigidos ao recém-empossado governador do Piauí, Wilson Martins, e aos órgãos federais do setor aéreo, como a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ele citou que há uma companhia regional interessada em manter linhas que poderão resolver dificuldades de ligação com o litoral.
Mão Santa salientou que empreendimentos turísticos foram implantados no litoral piauiense com base no plano do governo estadual de implantação de dois aeroportos de porte internacional. No entanto, nenhum dos dois projetos teria sido concluído. Como explicou o senador, uma ligação direta com Fortaleza, onde existe aeroporto internacional, já daria uma resposta inicial para os problemas da área turística em seu estado.
O senador disse ainda que o Piauí mantém hospital público especializado na área de cirurgia cardíaca que é muito procurado por pacientes de estados vizinhos, uma clientela igualmente prejudicada.
- O povo de São Luiz opera muito em Teresina. Hoje, tem que sair de São Luiz para Brasília e depois voltar a Teresina.
Fonte: Agência Senado
Um comentário:
olha, empresa aérea não é fábrica de tijolos ou de sorvete não! só pode voar que tem grana ou o que fazer...quantas e quantas vezes forem, sofrem o mesmo problema. tem que ter é mais guanabara, isso sim, depois os aviões..entendam isso por definitivo...
Postar um comentário