sexta-feira, junho 11, 2010

Correia Lima destitui advogado do caso de dinheiro falso em MG

O ex-Tenente Coronel da Polícia Militar do Piauí, José Viriato Correia Lima, destituiu o advogado Pedro Calmon responsável pela sua defesa no processo em que é acusado da distribuição de dinheiro falso no estado de Minas Gerais onde foi condenado a 6 anos de reclusão

O motivo foi um desentendimento com o outro advogado Wendel Oliveira. A destituição foi através de uma carta de quatro páginas escrita de próprio punho pelo ex-militar.

Wendel Oiveira pretende recorrer no Superior Tribunal Federal (STF) de decisão do STJ que condenou o militar. A justiça de Minas Gerais havia condenado Correia Lima a oito anos de prisão. A defesa conseguiu reduzir a pena para seis anos no Tribunal Regional Federal, TRF primeira região. Os advogados de Correia Lima ingressaram com recurso alegando cerceamento de defesa.

Correia Lima está preso a 10 anos de 9 meses, acusados de ser o chefe do crime organizado no Piauí durante os anos noventa. Atualmente o ex-coronel cumpre pena na Penitenciária Mista de Parnaíba Dr. Fontes Ibiapina.

Saiba aqui tudo que acontece em Parnaíba e no litoral piauiense.

Nenhum comentário: